quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Coincidências...



uns meses atrás, em Agosto, aquando da emissão de uma emissão filatélica subordinada ao pão fiz este post: O Pão em Selos.





Hoje recebi um comentário sobre o mesmo de um 'desconhecido' que provavelmente é conhecido!

Eu passo a explicar:

É o cometário de alguém que trabalha há 20 anos na padaria onde os meus pais sempre compraram o pão no tempo em que vivemos em S. Mamede de Infesta, a terra que eu tenho como minha terra Natal. É que eu só não nasci lá devido a mais um conjunto de coincidências: a minha Mãe resolveu ir passar a Páscoa a casa da minha Avó, eu resolvi nascer mais cedo e então nasci em Campanhã, exactamente na mesma cama e na mesma rua, a 200 metros da casa onde a minha Mãe nasceu!

Logo na legenda da Regueifa do Douro Litoral me fui enganar. Engraçado que me lembro de quando fiz o post ter pensado: ' Mas esta é a regueifa da zona do Porto e o Porto fica no Douro Litoral!' E não é que eu só lia 'Beira Litoral' no selo!?

Hoje, pela primeira vez li 'Douro Litoral', o certo, que sempre esteve lá. Esta deliciosa regueifa, que não se encontra em mais lado nenhum!

Se este engano não acontecesse, provavelmente o Fernando não comentaria e eu não ficaria a saber que alguém que durante tantos anos, e ainda Faz, o melhor pão do Mundo, na melhor padaria do Mundo, leu o meu blogue!

E a regueifa, que fique bem claro, é do Douro Litoral e igualzinha à da foto é fabricada na Padaria S. Mamede, a padaria do Sr. Albino!

3 comentários:

Anónimo disse...

REALMENTE, E DEPOIS DE PROCURAR NO GOOGLE “PÃO EM SELOS”, E ENTRAR NUM BLOG DE UMA BRACARENSE ADOPTADA, QUE EM TEMPOS IDOS ERA VIZINHA DA PADARIA SÃO MAMEDE, NINGUÉM PODE CONTRARIAR O FACTO DE SER UMA ENORME E FELIZ COINCIDÊNCIA.

OS PÃES RETRATADOS NOS SELOS TIVERAM ORIGEM NUM LIVRO EDITADO NO ANO PASSADO PELA MADAME MOUETTE BARBOFF “O PÃO EM PORTUGAL”, E CUJA MAIORIA DAS FOTOGRAFIAS FORAM TIRADAS AQUI NA PADARIA. SE ALGUM SEU AMIGO PESSOAL OU FAMILIAR LER ESTE MEU COMENTÁRIO, ACABOU DE ENCONTRAR UMA BOA PRENDA DE NATAL PARA SI. (http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=120750)

DE RESTO, E COMO IMAGINA, COMUNIQUEI O SUCEDIDO AO SR. ALBINO E À D. ISABEL QUE FICARAM CURIOSOS E CONTENTES POR TAL COINCIDÊNCIA. PEDIRAM-ME PARA LHE TRANSMITIR O CONVITE DE PASSAR POR CÁ E PARA LEVAR PARA BRAGA UMA REGUEIFA (OU ROSCA COMO LHE PREFERIR CHAMAR) QUE COM TODO O GOSTO A PADARIA SÃO MAMEDE LHE OFERECERÁ (DE PREFERÊNCIA DE MANHÃ OU AO SÁBADO).

UM ABRAÇO

FERNANDO MACHADO

Reflexos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflexos disse...

Quanto ao livro estou curiosa e muito orgulhosa de as fotos terem sido tiradas aí. Logo vouprocurá-lo na FNAC ou na Bertrand só para ver as fotos.

Quanto à regueifa, para mim é e será sempre regueifa.

Pergunte ao Sr Albino e à D. Isabel se não conhecem o Sr Victor e a D. Odeta... ele vão-lhe dizer quem eu sou...
cumprimento meus ao Sr Albino e à D. Isabel... estou a dever-lhes uma visita na realidade, mas não tenho ido para aí.

Um bom fim de semana... com muito desse pão delicioso.