terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coisas do Bono


A minha dona às vezes não pensa no que faz!
Então não é que foi publicar a fotografia daquela desmiolada da Tigra a dormir!?
Mas até é bom. Assim todos ficam a saber o que ela faz! De noite não me deixa dormir. Ouve um gato, um pássaro, lá salta ela da cama, que é como quem diz da casota e vai lá para fora ladrar! Vejam lá que esta noite até ao vento e à chuva ladrava!
Eu sei que às vezes também ladro... à chuva... mas isso é porque a Madam está toda refestelada dentro da casota grande e não me dá espaço para entrar! É que ela ainda cabe, mal, pois está gorda que nem um pote, mas ainda cabe na casota pequena, mas eu, que sou um cão musculado, de uma raça bem constituída, não sou animal para aquele nico de casota! Era o que faltava. Havia de parecer que estava no Portugal dos pequeninos!

E depois é isto, aquela desmiolada dorme o dia inteiro! E quando a minha dona chega a casa nem se mexe. Se é Verão é vê-la no canto a dormir. Se é inverno dentro da casota!
E eu é quem tem de avisa que chegou alguém, eu é quem tem de pedir de comer! Mas quando chega a hora da comida e dos mimos levamos em igual dose, como se tivéssemos feito os dois por isso!

Eu também sei que quando os meus donos andam a lavar os pátios ela anda sempre atrás deles e eu não. Mas já todos sabem, que aquelas águas ( só de pensar fico arrepiado) tem desinfectantes e como sou preto, posso ficar com o pelo manchado e lá ia o meu pedigree... por água abaixo! É que eu já estou no limite da raça Tenho uma mancha no peito e outra, vejam só, num dos dedos de uma das patas da frente!

Mas ela, não é coisa nenhuma. É rafeira, como diz a minha dona. Aquilo é uma mistura de qualquer coisa com outra coisa, que deu aquela cor amarela com aquelas riscas que mais parece um tigre que uma cadela! Também é por isso que se chama Tigra. Como se tivesse algum jeito de nome! Ao menos eu sou Bono. Não é por nada, mas Bono é nome se Sir. Sir Bono Vox... não é para todos!

Sem mais... e lá está ela preocupada com os gatos. A ladrar sabe-se lá a quem ou a quê! Ainda por cima está a chover, vai-se molhar e depois vem para aqui patinhar tudo e a cheirara a galinha. Gajas!


2 comentários:

Anónimo disse...

Reflexos, parabéns pelos seus lindos cães, são mesmo muito bonitos e digo-lhe que também é o animal que mais gosto.

Gostei imenso da descrição que o Bono faz a Tigra, tem muita piada, é sinal que a dona é irónica.

Também felicito por gostar dos dois de igual forma, embora um seja de raça e outro não e isso é muito bonito, pois digo-lhe isto, porque conheço muitas pessoas que estimam mais o que é de raça e o "rafeiro" é posto de parte, e no entantanto, nessa casa existe as duas.

Um grande beijinho e tudo de bom para si e para os seus cães.

Alberto Velez Grilo disse...

Lol

Oh, sobrinho, está muito resmungão. O que te deu?

Não sabes que a Tigra é uma menina? E as meninas têm aquelas coisas que nós, machos não entendemos.

Nem vale a pena fazer um esforço para entender.

Beijinhos para ti meu sobrinho...