sábado, 28 de novembro de 2009

O bloqueio do MB

Estes lindos botins, vieram morar para minha casa com um dia de atraso. E tudo porque a SIBS, a empresa gestora do serviço de multibanco, entrou em ruptura.
Feliz da vida, entro na sapataria para experimentar uma botas de cano alto, rasa, em pele castanhas. No fim a decisão foi a de sair com uns botins, em camurça, beijes e de salto alto! Tem tudo a ver...
Mas não saí, so os deixei reservados.

Eu já desconfiava, pois minutos antes tinha feito uma pequena maratona pelas redondezas em busca de um MB a funcionar. O L. esperava-me no correio, já com os selos colados nas cartas e sem dinheiro! Ah, também era preciso pagar o parque de estacionamento!
Mas não havia multibanco a funcionar. O homenzinho que estava de serviço dentro da máquina, ontem, ainda por cima era macaquinho. Deixava-no meter o cartão, dava-nos a seca da publicidade que antecede o digitar do código e depois ficava vermelho e dizia: 'Serviço indisponível. Dirija-se à caixa mais próxima.'
Depois de levar tampa de quatro caixas e de ter arranjado uma amiguinha de busca, que ainda estava em piores condições. Queria comprar postais da Unicef, não tinha dinheiro que chegasse para os que queria e tinha de levantar umas lentes de contacto. Tudo isto antes de seguir para Lisboa! Bem que deve ter ido sem elas, pois ficou com pouco mais que o suficiente para pagar o estacionamento!

Da minha parte, no correio, lembrei-me que anda sempre uma notinha de vinte euros meio abandonada dentro da agenda ( não vou dizer Moleskin para não armar ao fino!). E deu para pagar as cartas, os postais, para o estacionamento e ainda tinha dado para empresta(da)r à rapariga para que ela pudesse comprar o pack de postais que realmente queria! Olhei para a nota de cinco euros que sobrou, olhei para a rapariga e não estivesse o L. comigo e tinha ido! Queria lá saber que ela nunca mais ma desse! MAs o L. começava logo a chamar-me etária... é que ele não faz coisas bem piores, mas... gajos!
As botas ficaram guardadas na sapataria com a minha garantia de que hoje as iria buscar e a pedir à empregada que, por todos os santinhos de Braga e arredores ( que são todos!) que não as vendesse, que eu ia lá mesmo!

Desiludidas e não vencida, ainda tentei mais caixas. A desorientação era geral. Desde uma senhora a querer levantar dinheiro porque tinha de pagar uma consulta, um homem que tinha de pagar um fato na loja , a rapariga que tinha os medicamentos na farmácia à espera... e eu só pensava nas minhas botinhas!

Dei então comigo a pensar: ' Se a SIBs não resolver o problema antes do fim-de-semana, o país pára!'. Quase toda a gente paga tudo com cartão! Quase já não há máquinas manuais de visa e cheques quase já ninguém usa!

Incrível como cada vez mais dependemos de coisas tão pequeninas!

Bem. mas já há MB e as botas já cá estão. A rapariguinha é que, coitada, foi para Lisboa sem as lentes e o homem deve ter ido ao casamento de fato de treino!

Mais tarde soubeque era geral e que a desculpa era o facto de terem io pagos os subsídios e Natal e por iso haver muito ttráfego, ue provocou estebloqueio... treta!

As botas são lindas, não são?

5 comentários:

Becas disse...

sem dúvida ke são lindas valeram a pena ;-))
mal posso esperar por te ver com elas calçadas...

Reflexos disse...

... eu só tenho coisas lindas...

Cristina disse...

Bem,realmente são os botins que eu procuro...lol
São lindissimos!!
Vou copiar esta foto,posso?Vou tentar encontrar uns parecidos,e s nao for pedir mt(já tou a abusar) pode m dizer onde as comprou??

Bjs e obg

Reflexos disse...

Olá Cristina,

Este botins são da colecção de 2009 da Bagatt, uma sapataria de Braga.

Podes ver a colecção de 2010 no FB aqui:
http://www.facebook.com/photo.php?pid=4996929&id=639492955&comments=&alert=#!/profile.php?id=100000902164881&ref=ts

É realmente uma perdição...

Bjinhos

cristina disse...

Obrigada!
É a loja que esta na entrada quem vai para o Bingo SCB,não é?
Já nao vou lá hà bastante tempo :(
Vou dar uma espreita na colecçao ,par ver se ha algo parecido.
Obrigada
beijinhos