segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Parabéns querida Prima

Se há pessoas de quem eu gosto neste Mundo, uma delas é da minha Prima Paula. É das poucas que tenho, já que a família é pequena, mas entre nós existe um amor, uma cumplicidade inexplicável.
Estamos anos sem nos encontrarmos e até sem falarmos. Ultimamente temos falado três vezes ao ano: no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal; no dia 10 de Abril, dia do meu aniversário e no dia 2 de Novembro, dia do aniversário dela!
Hoje foi um dos dias em que falamos. Falamos como se não nos falássemos desde a semana passada, como se nos encontrássemos todos os fins de semana, como antigamente quando nos encontrávamos na casa dos avós e mais tarde, já adolescentes passávamos temporadas na casa uma da outra.
Hoje falamos, falamos da filhota dela, do aniversário dela e de nós, muito de nós, das saudades que temos um da outra e são reciprocas!
E só estamos a 50 km uma da outra! Irónico, incompreensível... é o que faz deixarmo-nos levar pela corrente do dia-a-dia...

E entre nós a química é tal, que sentimos quando a outra não está bem! Muitas vezes disse ao L.: ' Tenho saudades da minha prima, ela está a precisar de mim, ela não está bem!'
Foi numa época em que estivemos sem nos falar, nem mesmo nos aniversários. Perdemos o contacto uma da outra. Quando falava com a minha tia, ela dizia que ela estava bem. Eu não acreditei... e não acreditei com razão. Ela estava a passar por um processo de divórcio violento com toda a gente contar ela, simplesmente porque se quis separar e 'não tinha razões para tal', dizia a família!

Agora está bem, com a filhota e de bem com a família...

Quando casei foi a ela que ofereci o meu ramo de noiva e ela ainda o tem guardado numa caixa, disse-mo hoje!
E a minha prima não é como eu, coleccionadora de lixo, no bom sentido.

Foi tão bom sabê-lo!
Um dia destes vou ter com ela. Tenho muitas saudades dela. Disse-lho hoje! Ela disse-me o mesmo! E, tal como ela disse: 'devem ser muito fortes, para tu o dizeres...' e tem razão, é que quando digo, sai cá do fundo!


2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Não vá qualquer dia.

HOJE é um bom dia...

Reflexos disse...

...pois, ontem já era tarde...