quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pois e o Natal aproxima-se.
Cá por baixo, pela zona da garagem e do salão anda um reboliço que eu há muito já não via. Os meus donos têm cá passado muito tempo a limpar isto. Parece que no dia 8 vai haver um almoço. E olhem que é muita gente, aí umas 30 pessoas!
A minha dona é assim meio louca. Tem a mania que os jantares em casa são mais familiares e as pessoas convivem melhor e então decidiu chamar os amigos para cá para casa.
O meu dono alinha com ela, mas resmunga muito e nunca está de acordo com o que ela diz ou sugere. Até em relação a mim e à Tigra. Ela quer-nos sempre com ela. Ele se quer estar lá no computador sentado no chão , já não podemos entrar... enfim.
E toda esta azáfama já começou no fim-de-semana. A minha dona depois de estar a tarde toda a passar a ferro. Ela foi uma querida. Acendeu a lareira, pôs a nossa manta no chão e nós passámos a tarde ali no bem bom.
Mas como ia dizendo, depois de passar a ferro a minha dona resolveu fazer a árvore de Natal e afastar tudo.
Ainda se pós a brincar comigo e com a Tigra e pôs-nos na cabeça as orelhas do Rudolfo! Não achei piada nenhuma! Eu que nem uso coleira com aquela coisa no meu pescocinho a fazer barulho! Ela às vezes também não as pensa! E o pior é que achou muita graça!

Percebi no dia seguinte que era para as senhoras que vêm cá todas as semana, limparem. Ontem os meus donos andaram a armar a mesa do jardim no salão. A minha dona, tadita, ficou desiludida porque a mesa, apesar de grande, não dá para o que ela quer. Mas ela já anda a magicar a solução e o meu dono a resmungar, claro!
Ouvia comentar com ele o que vai ser o almoço, mas não digo porque ela pode ficar chateada comigo. Se bem que ela já está meio danada porque eu nos dias em que durmo em frente à lareira, depois choro a noite toda. E ando à chuva feito tolo! Que querem, dá-me para isto. E lá vem ela a meio da noite acalmar-me. às vezes dá-me pão, outras, quando está mais zangada mostras-me a vassoura e aí eu fico em sentido e resolvo calar-me um bom par de horas!
Ainda há pouco, lá andou ela à chuva a lavar-nos a casota, o pátio e as patinhas. Eu como agradecimento fiz xixi na nossa manta! Pronto, ficou zangada e pôs-nos cá fora, sem comer e foi por a manta na máquina. O pior é que ela disse que enquanto a manta não secasse nós não íamos para dentro! Com este tempo, só lá para o fim-de-semana é que o raio da manta está seca! O que eu fui fazer! E olhem que ficou mesmo zangada!
Eu às vezes sou um bocadinho ingrato. Afinal ela é tão nossa amiga. É quem nos faz mais mimos e nós somos assim!
Bom, agora vou acabar de roer o meu ossinho. Sim porque entretanto o nosso dono deu-nos comida e ela quando veio por a manta a secar deu-nos um osso a cada um. Deve haver comida nova. Ela traz-nos sempre um osso quando vai comprar...

1 comentário:

Becas disse...

pois sim és mm tolinha, mas aproveita o almoço p/ ke valha a pena o trabalho...
dp se precisares de ajuda p/ arrumar é só dizeres ;-))

bjocas