Vou começar pelo fim e cá por dentro, ou seja, pelos selos de Natal de 2009 emitidos pelos CTT.
Da página dos CTT: A presente emissão destina-se a assinalar a quadra natalícia de 2009, proporcionando maior personalização às mensagens de «boas-festas» que as famílias e as organizações costumam trocar por alturas do Natal. Ao longo das últimas décadas, a Filatelia portuguesa propôs diferentes visualizações deste tema, inspiradas sobretudo em tesouros do património artístico nacional – pintura e iluminura, escultura e cerâmica, vitral e azulejo. Desta vez, a evocação do Natal surge-nos numa original criação de design gráfico. Coloridos e festivos, estes selos apontam para um aprofundamento dos laços sociais, ao glosarem a tradição da troca de presentes. Entrar pelas casas adentro, de «embalagem solidária» na mão, pode fazer recordar a grande campanha de 2009 dos Correios portugueses – a do transporte gratuito de donativos em espécie para instituições de solidariedade –, um «projecto de luta contra a pobreza e a exclusão», no quadro da política de responsabilidade social da empresa. Usar selos de Natal para personalizar o envio de boas-festas pelo correio, mesmo em época de comunicação electrónica instantânea, faz certamente recordar ao destinatário a muito especial consideração do emissor. Os selos promovem, assim, o desejado espírito natalício.

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