sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uns e Outros

Está a decorrer o jantar de Natal da empresa. Até há dois, três anos fui presenças assídua tanto neste como no de Verão.
E mais, participava na organização, destes jantares que a parti de uma certa altura ficaram famosos em toda a empresa pela animação que os envolvia.
Eram sorteios de prendas, apresentações, prémios... muito divertidos os nossos jantares.
Hoje, com o mesmo empenho com que participava, fico em casa.
A animação continua, mas não compensa o desanimo com que as pessoas vivem o dia-a-dia na empresa.
Recuso-me a ir a um jantar com pessoas para quem nos outros dias somos um número de entre duas mil, onde o respeito é posto de lado, onde andamos constantemente com uma faca encostada às costas e onde temos superiores a alimentarem essa forma de estar constantemente.

Não tenho a capacidade de muitos, de se 'adaptarem' aos momentos e conseguirem estar bem com pessoas que num passado muito recente, no próprio dia até, lhes puxaram o tapete por nada, ou por tudo, por ambição desmedida!

Espero que os meus colegas se estejam a divertir 'à brava´ ! Eu cá prefiro ficar com a imagem dos bons momentos de outros jantares.

Umas fotos de um dos melhores jantares do departamento, organizado pela minha secção. Estas bandoletes deram um efeito fantástico...


Claro que sempre houve falsidade, hipocrisia e cinismo. Sim, eu sei que são palavras muito fortes, mas só palavras fortes conseguem descrever a audácia com que algumas, muitas, pessoas enganam e ludibriam o vizinho do lado, aquele que muitas vezes lhe deu a mão, o ombro para ele trepar.
Mas à medida que o tempo passa, ele torna-se mais escasso e cada vez mais é para não desperdiçar.
Os bons continuam a ser bons e continuam a deixar que os outros sejam o que são e cheguem onde chegam... são as virtudes de uns a alimentar a audácia de outros.
Com esses bons, bem que eu gostaria de continuar a confratenizar. Um dia, quem sabe, quando eles chegarem à mesma conclusão que eu.

Cá eu aproveitei a noite para ir jantar com o L. Foi uma noite que acabpou cedo, pelo menos mais cedo que a dos outros, mas muito boa.

Sem comentários: