sábado, 4 de abril de 2009

Carta do Bono para o Tio Alberto

Pois, eu sou o Bono.
Já me devem conhecer de nome, pelo menos. Eu sou o Bono e sou um dos 'focinhos' da minha dona. Atenção, que ela não tem focinho, tem cara. Mas ela tem dois focinhos, que sou eu e a Tigra, os cães dela.
Hoje ela deixou-me ir brincar com ela para a relva. Ela, mas mais o meu dono, tem medo que eu e a Tigra apanhemos aquelas doenças modernas que agora aparecem nos animais e n+os vamos desta para melhor num ápice.
Não, nós temos vacinas, somos escovados, lavados e todos os meses a nossa dona põe-nos um liquido de uma bisnaga da cabeça até ao rabo pelo lombo acima, que até arrepia... chama-se Advantix e é para as mordeduras dos insectos... diz ela. Eu, e a Tigra , que tem a mesma opinião, , só podemos dizer que aquilo é horrível. Ainda por cima ela dá-lhe para nos por aquilo contra o correr do pelo... ficamos todos despenteados. E mais, põe num sítio onde nós não chegamos e por isso não podemos tirar! Ela faz de propósito. Só pode!

MAs hoje fui até à relva, enquanto o meu dono escovava a Tigra. Como sempre que lá vou, faço asneiras. Começo por querer fazer chichi contra as azáleas dela. Como se tivesse mal! Se eu pudesse ser bom aquelas azáleas, como fiu Às anteriores! É qu e estas são as terceiras. As anteriores, eu arranqueia-as. O meu dono fechou mal a cancela e, enquanto eles foram trabalhar, eu pus o jardim em pantanas. E fui eu sozinho. Imaginem que era eu e a Tigra! Isso é que era!
Mas nunca vi a minha dona tão zangada comigo. Ela que até se ri das minhas asneiras, enquanto o meu dono está bravo., naquele dia vi as coisas mal paradas para o meu lado. Ela queria-me atrelar e prender. Depois mudou de ideias, vá lá... senão ia ser uma noite de cão!

E, estou eu aqui só para deixar uma foto para o meu tio Alberto, que está lá no reinado do outro Alberto, que nada tem a ver com ele. Graças a Deus, né? É que o meu tio Alberto, é uma gajo às direitas e adora-me, eu sei.
Tio Alberto, aqui estão umas fotos que a minha dona me tirou. Não estão grande coisa, mas como sabes , eu nunca estou quieto... sou terrível!

Uma lambidela grande, que chegue daqui à Madeira.
Estou à espera e uma visita sua, mas vocês é mais Roma, Bruxelas, Madrid. Eu tenho um tio muito viajado.Eu aqui estava a pensar no que fazer

A comer relva




Lambidelas minhas e da Tigra... as fotos é que são só minhas. Um cão tem que se impor...

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Olá Bono

Tenho muitas saudades tuas. Tuas e dos teu donos.

És um cão muito bonito, tu e a tua amiga Tigra são lindos. Sei que são muito bem tratados e que se divertem muito.

Qualquer dia vou aí para te visitar e para colocarmos as nossas brincadeiras em dia.

Beijos para ti e para a Tigra do

Tio Alberto