Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
quinta-feira, 30 de abril de 2009
O 1º de Maio de há 35 anos
'Depois de uma semana vivida a 100%, chegou o dia 1º de Maio.
Era o primeiro dia do trabalhador em liberdade. Foi um dia fantástico. Naquela semana não tinha havido tempo para definir cores politicas, para criar quezílias. Só mesmo houve tempo para viver a liberdade.
Os presos políticos tinham sido libertados, os exilados começavam a chegar e as manifestações eram de alegria, de gritar 'Liberdade'.'
Foi assim que o meu Pai me descreveu o primeiro de Maio de 1974. 'Foi um dos dias mais lindos da minha vida como cidadão Português', rematou.
Eu também fui para a rua neste dia e descrevi assim o que guardei na minha memória
O meu Pai tem uma bandeira nacional que comprou nesse dia a uma velhota na Praça General Humberto Delgado. Desde esse dia a bandeira acompanha-o sempre.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Amiga querida, vim lhe agradecer pelas felicitações do meu aniversário. Muito obrigada!
Bjus
Enviar um comentário