domingo, 5 de abril de 2009

Vidas

Sempre que trabalho até mais tarde, o que é frequente, aproveito para ir ao Silva's, um restaurante no centro da cidade, jantar ou comprar o jantar.
Nesses dias digo mal da minha vida, tipo, 'Isto não é vida', 'Isto tem de mudar' ... as coisas que se podem dizer depois de doze horas de trabalho e cansaço, muito cansaço....

Na passagem para o restaurante, passo por edifício antigo, quer já foi escola e agora é uma delegação das estradas de Portugal. Tem uns arcos, onde uma vez por mês fazem uma feira de antiguidades, onde todos os dias africanos estão a vender estatuetas.
Mas à noite, é o quarto de dormir de muita gente. Embrulham-se em cobertores, ou cartões e... o número de pessoas tem vindo a aumentar...
Ao passar por aqui, paro de resmungar. Doze horas de trabalho, são motivo para resmungar? Afinal tenho uma casa confortável para onde posso ir no fim, tomar um banho quente, relaxar e deitar-me numa cama confortável.
Sinto-me mesmo estúpida. E o pior é que caio sempre na mesma asneira, mas também me sinto sempre mal quando aqui passo...


Eu a reclamar e eles, provavelmente, digo eu, a darem graças a Deus por aquela arcádia existir e assim não apanharem tanto frio e chuva, nos dias dela!

Valha-te DEUS; Reflexos. Sinceramente!

Mas, confesso, que nos dias de frio, lembro-me destas pessoas e de todas as que estão estas condições. Já tinha estas fotos há alguns dias... e lembrei-me delas, porque a temperatura vai baixar, vai chover nos próximos dias, eu tenho trabalho e vou-me deitar numa cama confortável...

2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

É verdade, um dos bens maiores que podemos ter é o nosso trabalho...

A saúde vem em primeiro lugar...

Beijinhos

Reflexos disse...

Sim, o pior é que Às vezes as coisas acontecenm de hoje para amanhã... as boas e as más, mas as más são mais 'eficazes'