quinta-feira, 16 de julho de 2009

40 Anos

40 anos separam estas duas capas.
O que mudou?
Eu diria que tudo e nada.




Falam do mesmo. Quarenta anos depois tudo na mesma: instabilidade política, corrupção, estudantes insatisfeitos, invasões, acidentes e pessoas a morrerem de fome e doenças por falta de assistência médica...

Há 40 anos o mundo assistiu em directo à chegada de três americanos à Lua. Mesmo assim muitos não acreditaram... os que já não acreditavam na televisão, os que não compreendiam como é que as pessoas apareciam dentro de uma 'caixa', a que mudou o Mundo.
De entre essas pessoas estava o meu bisavô que nasceu ainda no séc. 19. 'Ó Pai, é verdade, está a dar na televisão'- diziam-lhe as filhas.
'Isso é tudo uma fantochada. Essa caixa também o é. Como querem que eu acredite, para mais vindo dessa 'caixota'!'

40 anos depois, depois dessas pessoas, as mais antigas já terem partido e depois de muitas teorias terem sido apresentadas, surge uma nova vaga de pessoas que também não acredita na ida dos americanos à Lua. Não por não acreditar na 'caixota', não por não acreditar na viabilidade, mas porque muitos dados têm sido colocados em cima da mesa, que no mínimo nos deixam a pensar!

Eu, pelo menos já não tenho tanta certeza como a que tinha há alguns anos atrás...


Portanto, só mesmo o 'embrulho' mudou. Mas gosto bem mais da capa de há 40 anos... não será preciso espremer muito para tirar mais sumo!

2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Falta dizer onde arranjou a capa de há 40 anos...

Reflexos disse...

A capa de há 40 anos tirei-a do Sapo. Hoje publicaram as capas de há 40 anos na página onde publicam as primeiras páginas do dia e da semana..

http://noticias.sapo.pt/banca/

Bjocas