sábado, 17 de abril de 2010

Grande Noite: as entradas

De um almoço em Fevereiro que acabou com os 'rapazes' a falarem sobre os seus dotes culinários, foi lançado o desafio de fazer um jantar em que eles seriam os cozinheiros.
Rapazes de não virar as costas aos desafios, logo aceitaram e ficou marcada a data: 16 de Abril, para podermos também comemorar os aniversários do Di e o meu ( ele faz a 9 e eu a 10 de Abril).E ontem foi então o grande dia. E foi mesmo uma grande noite, nós e as famílias... FANTABULÁSTICO!As promessas foram cumpridas. Homens na cozinha, mulheres nos bastidores.
O relato desta noite será divido em vários posts, pelo tanto que há para dizer...

O Zé caprichou nas entradas, que sem nome, lhe podemos chamar 'entradas à la Mota'.

Um queijinho camembert coberto com uma massa de figo, pêra e canela... lindo! Bom? Por mim não posso falar porqeu não gosto de queijo, mas os comentários não podiam ser melhores... e pelo estado final dos pratos: vazios!
O Zé, brindou-nos ainda com uns queijinhos de cabra com bacon e tomate cherry embrulhados em massa folhada, regados com mel e acompanhado com salada de rucula. Todos gostaram.

A mim ele mimou-me com um camarão tigre grelhado acompanhado de rucula e morangos. Divinal!

E surpresa, surpresa, foi o nosso amigo Vítor, que nós pensávamos que se ficava pelo 'bom garfo' que é; caprichou na decoração dos pratos.

Sim, porque tivemos direito a pratos personalizados, com reclamações pelo meio: nos pratos mais escuros bem os desenhos feitos com mel não se notavam bem!
Mas faz parte... afinal os melhores distinguem-se nas dificuldades.

O prato, aliás pratos, principais, atrás das entradas só ficaram na ordem de chegada à mesa, porque no resto, empataram!

Falo mais tarde do assunto. Agora tenho de ir tirar a última louça da máquina.

3 comentários:

Carlota e a Turmalina disse...

Que delícia...eu amo queijos e saladas...e adoro quando os homens vão para a cozinha :o)

Carlota e a Turmalina disse...

Eu achei que em algum post abaixo eu já lhe dei os parabéns, mas não tenho bem certeza...
Pelo sim e pelo não, Feliz aniversário outra vez!!!
Bjosss

Reflexos disse...

Olá Turmalina,

Obrigada pelos votos de feliz aniversário... sim ja me tinha dado, mas é sempre bom receber... ;-)

Estes homens na cozinha tem uma vantagem que pouco tem: são práticos e limpinhos, ao contrário de alguns, a amioria, que enquanto há louça no armário...

Bjinhos