segunda-feira, 7 de junho de 2010

Agora parece que sim...

Hoje foi dia de mais uma consulta. Desta vez foi mesmo só consulta. O médico dilatou, analisou, tomou as notas dele e no fim receitou-lhe mais umas gotas e disse para lá voltar no Sábado.
Depois de lhe perguntarmos se estava tudo bem, respondeu que sim, que estava só a seguir os procedimentos normais a ter perante um olho sensível e frágil que foi submetido a duas intervenções.
A retina está bem, os 'fiapos' desapareceram e os pontos hão-de ser tirados.

Claro que o Sr. L. perante tal optimismo perguntou logo ao médico quando ele achava que ele podia ir trabalhar. O médico, com o humor a que já nos habituou respondeu-lhe: 'Se tu, por exemplo, fosses porteiro eu até te dizia que amanhã já podias ir trabalhar. Para dizer saudar pessoas e abrir portas não precisas dos olhos, mas tu deves fazer algo um bocadinho diferente...'
O Sr. L. disse:'Eu não faço grandes esforços. Eu só faço planeamento de sistemas de teste e...'
O médico piscou-lhe o olho e disse-lhe: 'Pois, engana-me, mas enquanto não tirares os pontos e acertarmos a visão, ficas por casa que estás muito bem!.'
Eu meti logo carvão e disse:'Pois quer ir trabalhar, mas anda-me a pedir que escreva mensagens no FB e faça os posts de filatelia!'
O médico a rir: 'E não que que ponha lá fotos dele? Descansa mas é e faz a medicação como eu disse. E no Sábado vem com duas horas de jejum que eu posso querer fazer outra angiografia... é para o xarope.'

E pronto, lá viemos, com mais uma dose de optimismo... e de gotas, as quartas.
Mas estamos optimistas e crentes que agora é o tempo que vai definir o resto. Cicatrização, remoção dos pontos e definição da graduação dos óculos.
Não penso quando as coisas voltarão ao normal. Não vale a pena, pois já é bom saber que estamos a caminhar em frente... sem precipícios à nossa frente!

3 comentários:

SAO disse...

Que bom, querida Reflexos, assim é que é falar. Prá frente... e boa caminhada... a dois.
Um abraço da SAO

Alberto Velez Grilo disse...

Ainda bem que finalmente está tudo a correr bem.

Beijinhos e um abraço ao L.

Anónimo disse...

Muito me apraz saber boas noticias desses lados, ainda bem que está tudo no bom caminho.
Um beijo
Menino