terça-feira, 1 de junho de 2010

De volta ao bloco II

Eu tenho como lema que 'de tudo se pode tirar o bom e o mau'. Há pessoas que não concorda comigo. Dizem que é porque eu nunca passei por algo realmente mau!
Não é verdade. Já passei por coisas más, muito más e delas tirei lições que me ajudaram noutras situações também adversas.

E hoje, entre a consulta e a hora da operação decidimos ir almoçar ao Norteshopping. O L. precisava de comer algo rápido e eu também!
Depois de comer qualquer, numa das minhas desesperantes ânsias de estar sozinha, mesmo que no meio daquela gente toda, arranjei a desculpa de ir comprar cápsulas para a máquina do café.
Fui pelo caminho mais longo, fui vendo montras, enquanto chorava 'baba e ranho'. Comprei as cápsulas, regressei pelo caminho mais longo. Sabia que ele estava bem e sossegado e eu precisava mesmo daqueles minutos. Ao entrar na praça da alimentação vi uma cara conhecida. Uma amiga. As saudações do costume, o motivo de estarmos ali as duas e na hora da despedida 'desmanchei-me' completamente.
Não sei porquê. Da necessidade de estar só, de querer vaguear pelo centro comercial, ver alguém conhecido, fez-me sentir tão bem... foi como se tivesse visto um anjo!
Disse-lho, agradeci-lhe, voltei a agradecer-lhe e voltei para junto do L. com mais forças.

... estas coisas marcam as diferenças dos momentos...

Sem comentários: