sábado, 27 de novembro de 2010

A Reunião...

E ontem, ao fim (quase) de uma semana de trabalho e com planos para estar na empresa às 7h30m; tive uma reunião de 'Associação de Moradores'.
Pois alguns moradores decidiram criar uma associação que zele pelos interesses do loteamento!
Quando chegamos, por volta das 21h15, já lá estava um número significativo de pessoas. Pessoas que vivem na mesma rua que eu há cinco anos e eu nunca as tinha visto, nem mais gordas nem mais magras!
Um dos vizinhos, e esse eu conheço, decidiu conduzir a reunião e foram quase duas horas a discutir 'virgula ou ponto', 'por morador ou por habitação','é urbanização ou loteamento' e afins!
Atrás de nós estavam os três maiores cromos. Por coincidência, ou não, os três de gravata, fato e sobretudo, não havia frase que não quisessem corrigir, como se grande entendidos em português fossem. Queriam fazer reuniões 'ordinárias periódicas' e um 'jardim infantil para as crianças'. Um dos três estava, também como porta-voz do vizinho, 'homem minucioso', disse ele, que havia estudado ao detalhe os estatutos e para cada um tinha feito comentários e propostas de alteração, que o vizinho presente, depois de frisar que era comentário do vizinho, lia com toda a solenidade que a situação (não) exigia.
Saímos de lá perto da meia-noite, com o L a reclamar comigo, que eu só o levava para coisas daquelas, que eram um massacre depois de um dia de trabalho ir para ali 'ouvir engravatadinhos com a mania que sabiam falar e com ar de quem não fazia nada o dia inteiro...'.
E pronto vai haver uma próxima, não sei bem quando, mas acho que o L não vai querer ir. Até tem razão, mas se deixamos outros decidir pelo nosso espaço, quando são pessoas que não têm noção do que fazem... não pode ser!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cara Reflexos ao ler este post... comecei a rir na medida como descreve essa reunião, ri-me pois, porque essa reunião fez-me lembrar do programa da SIC "Aqui não há quem viva".

Desejo a maior força e coragem pelo próximo encontro de condóminos, lol.

Um beijinho para si e tudo de bom.