terça-feira, 29 de julho de 2008

Escritores

Hoje, na FNAC, enquanto observava o TOP 10, reparei numa escritora, que eu não conhecia: Nora Roberts.

Peguei no livro que estava no expositor do TOP 10 para ler a contra-capa a fim de fica a saber um pouco mais sobre a obra e a autora: Americana, nova (na casa dos 50 anos?) e com mais de 60 best sellers!...E até existe um clube Nora Roberts!

Como é possível alguém escrever tanto em tão pouco tempo!?

E eu ando a dormir e só agora descobri? Provavelmente, dizem vocês...

Estou mesmo desactualizada..acabei de ir à Wikipédia. Vejam:

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no
New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

É evidente que estou curiosa sobre o seu tipo de escrita e um livro dela poderá vir a fazer parte da minha lista de leituras. Espero que valha a pena e que a senhora seja mesmo um fenómeno! Será tipo Nicolas Spark? Desculpem, mas esse não aprecio!

Mas que estou curiosa, estou!

160 obras, 60 best Sellers, aos 58 anos...É Obra!

A propósito: a música que se vende muito e se ouve nas romarias está conotada de 'Música Pimba' e a literatura?

Espero que não seja o caso!

2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Música pimba e literatura cor-de-rosa :)

Nunca li Nora Roberts. Fico à espera da sua opinião...

Time Traveller disse...

Ela não é só autora de best-sellers românticos mas também de best-sellers eróticos! Esta triologia tem algumas descrições que te deixam de coração acelerado e a transpirar com tanto sexo de qualidade! Loooool