segunda-feira, 14 de julho de 2008

Vila Nova de Milfontes-Agosto 1992 (I)

Desde miúda que tenho por vício escrever. Ao contrário do meu marido que diz que as coisas que nos marcam ficam ma memória e que não vale a pena escrever, pois se não nos lembramos delas é porque não interessam!
Pontos de vista!
Eu cá gosto de escrever as coisas...se um dia for rainha vou ter de queimar tal qual fez a D. Letizia de Ortiz para evitar que os seus escritos fossem roubados e parar a mãos indevidas.
E enquanto não sou rainha guardo as coisas e esta, que para mim já é uma preciosidade, sobreviveu a 3 mudanças de casas e a muitas acções de limpeza nas diferentes casas...por aí pode-se ver o valor que têm para mim.

Assim estes valiosos manuscritos vão ser eternizados e transcritos ponto por ponto e vírgula por vírgula tal e qual está no caderno no Espelho Meu.


Cá vai:

02 de Agosto de 1992

02/08/92, estamos a acabar de 'fazer' a última mochila, que é, como é lógico, a do Menino!


03 de Agosto de 1992

Já são 03/08/92, a aventura já começou.
Saímos do Ervedal às 7h45 no Expresso de Lisboa. Estamos em Mora depois de passar por Aviz e Pavia.
A menina Alexandra, como sempre teve de ir à mija!
Depois de uma ligeira bicha em Vila Franca de Xira, chegamos finalmente a Lisboa. Compramos os bilhetes para Vila Nova de Milfontes e descobrimos que já não podemos sair de lá, uma vez que já não há expresso de regresso a Lisboa.
Neste momento estamos no Chiado numa esplanada a tomar café ( Berard)

05 de Agosto de 1992

Já passaram dois dias depois daquela estada no café Berard, onde pagamos 720$00 por 4 cafés.
Bom, mas passemos à frente: fomos ao Terreiro do Paço pela Rua Augusta, onde compramos fitinhas para o cabelo das meninas ( não é que os meninos não quisessem, mas...).
Depois disso viemos pela rua Aurea e fomos novamente para a Casal Ribeiro. Apanhamos o 78 para
Milfontes.
Apanhamos um susto, porque quando estavamos a meter as mochilas na bagageira era só 'pessoal' a dizer:
-É para
Vila Nova de Milfontes ,
E nós logo a pensar:
-ESTAMOS TRAMADOS!
Mas pronto. continuamos caminho e às 15h05 o autocarro lá partiu!
Depois e muito andar de passar por
Santigo do cacém, Sines, paramos em Cercal do Alentejo. Aqui, em Cercal como tinhamos muita sede, resolvemos comprar cada um um Calippo. Fizemos semelhante figura que, tão cedo, nenhum de nós compra tal cpoisa! É que o Calippo é um gelado muito bom para crianças (inocentes!), mas para nós que temos uma imaginação muito fértil...

Chegamos a
Vila Nova de Milfontes eram precisamente 19h30m!
Foi tirar as mochilas e toca a acelerar o passo até ao parque, onde já estava uma grande bicha, quando lá chegamos!
Mais uma vez apanhamos um susto! É que quando chegou a vez do grupo que estava À nossa frente , só os deixaram fazer a inscrição depois de eles irem ver se havia lugar! Mas como o Alberto tem a carola desgraçada foi logo dizendo À menina da recepção que a tenda era muito pequena , pelo que fizemos logo a inscrição sem procurar primeiro!
Montamos a tenda depois de muito procurar. Montamos a tenda num sítio que bate o sol desde as 8h00 da manhã até Às 5h00 da tarde!
Depois fomos jantar ao restaurante Moínho. Comemos um bitoque e bebemos 3 litros de água. Depois fomos para o parque e começamos a tentar dormir. A Xana ressonou que se fartou!
Acabou o dia 3 de Agosto!
No dia seguinte madrugamos! Fizemos o pequeno almoço com chá e fomos para a praia pelo caminho mais longo..não era por não sabermos o menos longo..era só para ficarmos a conhecer melhor a vila!
De tarde almoçamos no parque e passamos toda a tarde na esplanada do parque a jogar cartas. A Xana e o Alberto ganharam e o Menino ficou chateadissímo!
à noite saimos e encontramos o Jonas no caminho. Fomos dar uma volta e dormimos novamente cá fora.


...continua

Sem comentários: