sábado, 12 de julho de 2008

Hoje é dia 12!

Hoje é dia 12 de Julho. O meu afilhado J.N. faz 13 anos.
Hoje é dia 12 de Julho.
Faz 11 anos que me casei!
11 anos
de muito e muito pouco!
11 anos
de muitas preocupações, de muitas tristezas, de muitas mudanças e de muito poucas coisas boas!
11 anos às voltas com doenças, operações, viagens, mudanças de casa, zangas e...mais nada!
11 anos com muito pouco para mim e muito tirado de mim! Sangessugas fossem todos estes acontecimentos e eu já não tinha pinta de sangue!
Comprei uma casa numa nova cidade, fui para lá viver, porque eram mais barata e porque também era, e é; a cidade onde trabalhava!
8 meses passados do casamento, um acidente de trabalho, que no final foi considerado pela companhia de seguros 'Doença Natural'!
Seguiram-se 4 meses de hospitais, operações, gastos de dinheiro interminável e, no final, o insucesso: a cegueira de uma vista!
A vida aí deu uma volta de 180 graus: a partir deste momento deixei de saber o que queria deste casamento! Como dizem a minha amiga Sãozinha e a minha dentista: Esta mulher é dura! Deixei de pensar no que queria, passei a viver o dia a dia e, eu que sou quem menos culpa tem do que se passou, sim porque há culpados e esses culpados têm nome, mas aqui só um nome lhe assenta: Covardes! Mas o propósito deste post não é falar dessa gentinha!
Hoje vivo para o dia de hoje, amanhã logo se verá!
Auto eduquei-me, passei a não deixar que qualquer coisa ou qualquer um me atinjam. Sei o que tenho e o que não quero mais! Por isso mimo-me, consolo-me, convenço-me, tudo de mim para mim, porque só Eu e só Eu e o meu Eu ninguém há-de derrubar!
O resto já sei que é assim, minimizo, desvalorizo, ignoro...talvez sirva para pagamento de alguma coisa algures noutro mundo!

Sem comentários: