sábado, 28 de março de 2009

Formula 1

O meu desporto favorito sempre foi o motorizado, o de quatro rodas.

A Fórmula 1, o meu preferido, sem sombra de dúvidas. A velocidade sempre me seduziu. Devo ter herdado essa parte do código genético do meu Pai.

Empoleirava-se nas árvores e nos candeeiros da Avenida da Boavista para ver a Formula 1, na década de 50. Em África participou em rallies, e já aqui 'na Metrópole' , para não preocupar a minha Mãe, que era ( e é) medriquinhas com estas coisas, muitos Sábados houve que saiu de casa para 'ir trabalhar' e apareceu em casa com o carro todo sujo e com uma taça na mão. Tinha ido 'participar num rally'... com o carro dele!
Quando comprei o meu primeiro carro, um VW Polo G40 de 115 cavalos, ele deliciou-se todo com o carro. Havia dias que chegava a casa, e todo contente, dizia: ' Hoje dei 220 km/h... na Via Norte'. Eu ria-me e a minha Mãe punha a mãos à cabeça e dizia-me para não lhe emprestar o carro!

Para ver os GP (Grande Prémios) de F1, púnhamos os despertadores para de madrugada, para podermos assistir em directo. Era loucura!

A minha equipa predilecta nunca foi a Ferrari! E os meus pilotos preferidos nunca foram o Alain Prost, nem o Ayrton, nem o Schumacher. Acho até que o Schumacher tirou interesse a F1.

Gostava sim, do Niki Lauda, do Nelson Piquet e foi para mim uma tristeza muito grande a morte do Gille Villeneuve.

Sim, alguns destes correram pela Ferrari mas sempre dei mais valor aos pilotos que às marcas.
Este ano a 'estrela da companhia' é a Brawn. Começou pela forma e a quem foi vendida. E, se foi vendida porque não despertava interesse, agora começa a 'dar cartas': os dois carros na primeira linha da grelha! Ou não tivesse ela sido comprada por um dos melhores mecânicos da Área, o mecânico chefe do Schumacher!

Entretanto, tenho um grupo de colegas de trabalho que tiveram de ir à Austrália, em trabalho e compraram bilhetes para assistir ao GP. Sortudos. Vão assistir a um GP!
Ai deles que não mandem fotos!

Sem comentários: