Caramba, estamos em MARÇO!
Muito sinceramente só espero que quem ateou o fogo fique lá no meio dele a assar!
E os donos das matas e as autoridades, podiam ser um pouquinho mais zelosos na sua limpeza... os 'pirómanos' não teriam tantas hipóteses!
22 de Março, 5 incêndios, numa área que é menos de metade do país? Haja paciência!
Cinco incêndios florestais estavam por circunscrever às 09:00 deste domingo, nos distritos de Vila Real, Braga e Aveiro, de acordo com o «site» da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), refere a Lusa.
A notícia:
Um incêndio em mato em Frutuoso, concelho de Valpaços (Vila Real) teve início sábado às 20:00, e continua sem ser circunscrito, obrigando ao trabalho de 16 bombeiros, ajudados por quatro veículos.
Em Vila de Abril, Montalegre (Vila Real) está a lavrar, desde as 19:00 de sábado, um incêndio em mato, combatido por 55 bombeiros e 11 veículos.
Em Regoufe, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, está a lavrar, desde as 23:40 de sábado, um incêndio numa zona de minas, que exige combate com material sapador e envolve quatro homens e um veículo.
No Parque Natural do Alvão, em Barreiro, concelho de Mondim de Basto (Vila Real), está por circunscrever um fogo, que começou a arder sábado às 23:24 e que se reacendeu às 04:42 de hoje, estando a ser combatido por nove bombeiros e duas viaturas.
Na Mata de Albergaria, Terras do Bouro (Braga), no Parque Nacional da Peneda Gerês, está a lavrar um incêndio florestal que envolve 36 combatentes e dez veículos.
No local estão uma equipa de Sapadores Florestais e uma equipa do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR, tendo sido entretanto pedido um helicóptero bombardeiro pesado.
Entretanto, ficou circunscrito às 06:47 um incêndio em mato em Monte Eiras, Guimarães (Braga) . No local continuam 51 bombeiros e 13 viaturas.
Em Bornes, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, entrou em rescaldo às 06:45 um incêndio em mato, permanecendo no local duas equipas do Grupo Intervenção Protecção e Socorro da GNR, num total de 53 homens e 12 viaturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário