domingo, 1 de março de 2009

Google & Life photo Archive.

Desde sempre adorei fotografia. Ver, principalmente.
Quando era miúda, passava horas a ver as fotografias do casamento dos meus pais sem nunca me cansar...
Esse gosto cresceu comigo, assim como o gosto de fotografar. Para viajar sem máquina fotográfica é pior que não levar pijama!
Tenho uma máquina compacta, que foi presente de aniversário há dois anos, que anda sempre comigo e confesso, volto mais depressa para trás para pegar a máquina fotográfica que o telemóvel!
Adoro fotografias antigas a preto e branco.Tenho muitas em casa que trouxe de casa dos meus avós e de vez em quando perco-me a vê-las... encontro sempre qualquer coisa nova.
E as que tem datas e dedicatória nas costas? Tão humanas, tão checas de história....
Então vão compreender, porque é que fiquei deliciada quando encontrei o Google LIFE photo archive hosted by Google. Aqui estão alojadas todas, ou quase todas, as fotos da revista Life, que já não existe, suponho, mas que disponibilizou todo o seu arquivo no Google.
As fotos estão agrupadas pro décadas e temas...
Gosto de lá ir ver como eram os sítios que eu conheço noutras décadas.
Esta, por exemplo, do meu Porto, é uma imagem que nunca mais veremos: o comboio a passar na ponte D. Maria...
É a cores, já e da década de 70. Anterior à década de 70, de Portugal, pouco há, como é óbvio...

1 comentário:

Lucia disse...

Eu tb sou assim e fico horas explorando cada detalhe de fotografias antigas, aquelas em preto e branco de seculos atras.

E tb nao saio de casa sem minha camera. Ja que tiro foto de tudo, nunca sei quando vou precisar dela. bjos