segunda-feira, 19 de abril de 2010

Barcelona, Contagem decrescente X (Europa Sete países reabrem espaço aéreo )

Poderei dizer que os deuses e os ventos estão a meu favor... acreditar e querer, palavras de ordem.

Segundo 0 Económico 19/04/10 10:45,


O vulcão islandês Eyjafjallajoekull provocou o caos no espaço aéreo europeu. Comunidade
Partilhe:

República Checa, Roménia, Croácia, Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia são os países que vão hoje reabrir o seu espaço aéreo.
Segundo Bruxelas, apenas 30% dos voos previstos para hoje vão efectuar-se, depois de ontem terem sido canceladas 19 mil ligações (79%).
Uma enorme nuvem de cinzas emitidas por um vulcão da Islândia, que entrou em erupção na passada quarta-feira e que continua em actividade, tem estado a afectar o tráfego aéreo em todo o espaço europeu.
Segundo os meteorologistas, a nuvem de cinzas parece estar a dissipar-se e a deslocar-se para o Oceano Atlântico, em direcção ao Canadá.
República Checa: O espaço aéreo, fechado desde sexta-feira devido à nuvem de cinzas proveniente de um vulcão na Islândia, vai reabrir às 11 horas em Lisboa por um período de 48 horas.
Roménia: As autoridades aeronáuticas romenas reabriram hoje parte do espaço aéreo depois de ter estado encerrado dois dias devido às cinzas proveniente do vulcão islandês.
Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega: aeroportos também vão reabrir durante o dia de hoje a horas diversas, mas temporariamente e com condicionamentos.
Croácia: as autoridades croatas anunciaram hoje ter reaberto aos voos a totalidade do espaço aéreo nacional, depois do encerramento total ou parcial durante o fim-de-semana.
Reino Unido: Já o espaço aéreo britânico continua encerrado até pelo menos às 19 horas de hoje, mas o Governo está a procurar soluções para conseguir fazer regressar os milhares de britânicos retidos no estrangeiro.

1 comentário:

maria teresa disse...

O tempo encarregou-se de trazer a "normalidade" de volta, ela está quase em "pleno".
Abracinho