terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia de Médico

Hoje o L. conquistou mais uma grande batalha na sua luta pela sua visão.
Na avaliação da visão, o médico concluiu que ele melhorou mais 5% a visão e decidiu tirar os pontos. De seguida lavou-lhe a lente e disse-lhe que da próxima vez, que será na sexta-feira lhe vai especificar uns óculos.
Disse-lhe também, e aconteceu, que dali a uma hora ele notaria melhorias na visão. Assim foi. Quando chegamos à portagem, na hora de pagar o L. conseguiu ler as letras pequeninas do cartão da portagem. Conseguiu, sim porque agora é como as criancinhas quando estão a aprender a ler, ver apontamentos no relógio, que para ele foram novidade!
E de tão entusiasmado que estava quis ir à empresa visitar os colegas, que nestes últimos dias, semanas, mês; se têm mostrado muito mais que isso: verdadeiros amigos. Nunca deixaram de o visitar, de lhe telefonar e de sofrer com ele os piores momentos desta dura luta.
Foi assim uma manhã muito animada e de muita novidade. Novidade boa que nos trouxe, a mim, a ele e a muitas pessoas a renovação da grande esperança que tínhamos em que tudo ia acabar bem.
Se nem sempre a esperança e o querer estavam visíveis, ela sempre esteve lá com o querer e o acreditar.
Sim, o dia de hoje valeu a pena ter existido. Iguais virão, acredito.

Obrigada de Coração (desculpe-me quem me achar repetitiva), a todos que têm torcido por nós, quer em silêncio, quer por palavras ou gestos, alguns pequenos, mas muito valiosos.

Ainda há algumas conquistas para fazer, mas o que já se conquistou deve ser festejado e partilhado... afinal o que vier não apaga nada do que já se sentiu.

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Ainda bem que as coisas estão agora a correr pelo melhor.

Cá longe vou continuando a torcer para que tudo corra bem.

Beijinhos

SAO disse...

Estou sinceramente contente com estas noticias. Continuação de muita força para os dois, os dias melhores estão a surgir.
Um abraço da SAO

Reflexos disse...

Obrigada.
Um Xi-Coração para os dois... porque vocês merecem...muito.