domingo, 20 de junho de 2010

Ontem e hoje





Ontem foi dia de ir ao médico. Foi uma consulta rápida, mas bastante animadora, da qual saímos com (muita) esperança.
A visão do L. melhorou e o médico enquanto observava o olho, disse: 'Isto está a ficar com óptimo aspecto.'
Estas palavras dizem muito. São um bom presságio de que (desta vez) estamos no caminho certo.
O médico optou por não repetir já ontem a angiografia e marcou novo encontro para quarta-feira.Claro que os ânimos vieram animados. Se desta vez as melhoras não são tão rápidas como das outras duas vezes, mas sim mais consistentes e menos acidentadas.

Depois de aproveitar o resto da manhã para fazer compras, a tarde e a noite foram preenchidas com visitas. Foi o verdadeiro 'entra e sai' até à meia-noite. E o L., sem se aperceber ao longo do dia ia mostrando, até a ele próprio, que a visão ia melhorando. Ficamos todos muito emocionados quando, numa jogada de um dos jogos de futebol do Mundial, ele na excitação do momento se pôs a explicar os movimentos de dois jogadores, chegando ao pormenor de dizer que um dos jogadores fez um gesto menos visível... para quem nem os jogadores distinguia, foi bom, MUITO BOM!
E já vê os horas no telemóvel, o que não acontecia no dia anterior...


O deitar de ontem e o acordar de hoje foram com outro ânimo. O sentir de que vale a pena acreditar.
Hoje, com visitas ao almoço, a manhã foi atribulada nos preparativos, com o L. já a participar em tarefas impensáveis há dois dias atrás. Pôr manteiga no pão ou ir buscar um simples copo de água aio frigorífico...
E à tarde, depois das visitas irem embora, lá fui eu para o farmville, mas o verdadeiro: cortar relva, tirar ervas daninhas, escovar os focinhos, lavar as casotas e ficar exausta.

Estou exausta, mas (novamente) com o sentimento de que toda esta lufa lufa está a ser recompensada.

Nota: cortar relva não é assim tão difícil. O chato mesmo é apanhar a relva, cortar as bordas e lavar e arrumar a máquina! E ainda, carregar com os sacos da relva cortada para a porta de casa para a recolha do lixo.

E o fim-de-semana foi bom, o amanhã é uma incógnita, mas neste últimos tempos confirmei a teoria herdada da minha avó: 'Quando lá chegar vê-se. Por agora vive o que tens!.

2 comentários:

Jo disse...

Ainda bem!!! Fico muito feliz!!! COntinuação de melhoras!
Beijo grande! e força ai!

Reflexos disse...

Obrigada.
Um xi-coração do tamanho do Mundo.
Cris