domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Sou mulher, e que me desculpem as pessoas que não concordam comigo, eu não concordo com este dia!

Por mim eram poucos os dias mundiais, internacionais, nacionais que existiriam!

Estes dias são criados para lembrar aos outros os esquecidos nos restantes 364 dias do ano. e normalmente existem para dar relevo a algo menos bom ou diferente, que se quer, pelo menos num dia do ano, chamar a atenção para a sua existência!

Vejamos o caso do cancro.
Existe, não devia existir. Nem o dia, muito menos a doença!Tem o seu dia e neste dia fazem-se peditórios e acções de sensibilização e esclarecimento...

A SIDA, a mesma coisa.
Cá está outra doença que não devia existir, nem ela, nem o dia. A sua prevenção terá de ser todos os dias, a toda a hora e minuto e não num dia... é nos restantes 364 que acontecem o maior número de 'acidentes' !

O dia dos namorados?
Para quê? É comércio! E sabem como começou? Sabem quem é São Valentim? Não, pelo menos a maior parte das pessoas que comemoram! Vejam aqui.

E o da PAZ. Porque é que há o dia da Paz? Porque ela não existe e deveria ser algo de inquestionável! A PAZ faz parte dos bens essenciais da vida de todo o ser!

E o da Mulher?
Para quê? Não estamos sempre presentes? Somos algum filho de um Deus Menor para termos um dia!?
Claro que sim!
Fazemos tudo pior que o homem, menos as tarefas que são de mulher! Se bem que ainda acham (eles) que mesmo essas há homens a fazê-lo melhor: os melhores cozinheiros são homens, dizem eles. Os grandes estilistas são homens, dizem eles... Cabeleireiros, o mesmo!

E recordar as mulheres daqueles países em que os homens nem deveriam ser chamados de tal, adianta? Acham que eles se vão sensibilizar? Claro que não, muito menos mudar. As mulheres, essas não tem força para fazer o que quer que seja! Continuam a ser massacradas, maltratadas, escondidas, violadas...

Claro que continuarei a denunciar estes casos e revoltar-me contra eles quando deles tiver conhecimento, mas não preciso do Dia da Mulher...

4 comentários:

Anónimo disse...

Que coincidencia... usamos até o mesmo argumento: e os outros 364 dias do ano? Estou contigo e nao abro! Um beijo, Sandra

Reflexos disse...

POis estamos de acordo... e os outros 364????
bOA SEMANA

;-)

Anónimo disse...

Cara Reflexos,

Dou-lhe os meus parabéns por ser mulher, e também por ter escrito este texto sobre o dia da Mulher.

Permita-me que lhe diga que concordo inteiramente consigo, este dia não deveria jamias existir, pois para mim, a Mulher têm um papel fundamental no nosso Mundo, nos dias que correm e na sociedade que vivemos.

A mulher é igual ao homem, por isso, acho que o dia da mulher é todos os dias, tal como o dia dos namorados,da mãe, pai, avó, criança, etc,etc, não é necessário haver um dia para darmos valores a essas pessoas.

Para mim a mulher é um ser maravilhoso, a qual, deve ser respeitada e tratada como uma flor, como aquelas flores que a Reflexos tem no seu Jardim, pois para elas crescerem e serem muito bonitas é preciso haver muitos tratamentos de amor.

Concluindo temos de dar valor a todos sem ter um dia marcado no calendária, porque o dia dos namorados, pai, mãe, avó, criança é todos os dias.

um Grande bem Haja para si e um grande beijinho.

Alberto Velez Grilo disse...

Eu sou homem. Estou totalmente de acordo consigo. Para não variar.

Beijinhos e parabéns por ser mulher o ano inteiro.