segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Há Coisas do...

Esta manhã foi tudo menos do que eu queria que fosse.

Tinha tudo para ter um dia óptimo sem stress, sem trabalho, sem o que tive...
O L até pediu a amigo que o viesse buscar para que eu não tivesse que me levantar cedo e ir levá-lo. O que me chateia nem é o ter de me levantar cedo, mas sim estar de férias e ter de ir à fábrica... sabe mal!

Tudo começou a correr mal, mal o L saiu. O homem da EDP Gás a tocar à campainha para tirar o carro da garagem. Ok, valeu pela atenção, seria pior querer sair de casa mais tarde e não poder por causa das obras... mas às 8h10?!

Fui às Finanças para justificar umas trapalhadas de 2005, que eu nem sei como fiz nem se fui eu quem fez...
O pior é que fui a uma repartição e depois tive de ir a outra...à Direcção Geral de Finanças! Depois de perder a manhã nisto, vim de lá sem saber o que tenho de apresentar... depois resolvo... a bem ou a mal... o mal será pagar uma multa ou fazer uma correcção do IRS...não quero pensar mais no assunto, até porque vou lá voltar e provavelmente o funcionário que me atender vai dizer outra coisa! Já foi assim há uns anos atrás... para um o impresso estava bem preenchido para outro estava mal!

Sabiam que agora a inspecção dos carros tem de ser até dois dias antes da data da matricula e não no mês da matricula?
Eu não sabia e foi mais uma das surpresa da manhã: o meu carro anda sem inspecção desde o dia 9 de Fevereiro, data da matrícula! Só consegui vaga na sexta... até lá é coração ao lado e 250 euros cativos para o que der e vier... ou rezar para que se for apanhada por algum polícia, ele também desconheça a nova lei!

Para uma manhã de férias é dose. Problemas com Fisco e com a Autoridade...

Chego a casa, furiosa, ligo o PC, abro o Outlook e vejo um email 'Portaria ILEGAL'. Finanças?!.. A minha primeira reacção, a de quem está a ficar com trauma. Páro, penso: 'Mas este endereço de email não está nas Finanças! Dah!' ...Pois é só um blogueiro com esse nome a comentar no AmiComCas!
Nome mesmo a calhar para cair na minha blogosfera HOJE!
Há coisas do...

Que mais me irá acontecer? Ainda tenho a tarde e mais 4 dias!

Mesmo assim ainda deu para tirar esta foto do edifício do Turismo de Braga... estou de Férias!

E vejam como está lindo o dia... 19ºC

Sem comentários: