sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um Táxi na Cidade


Para mim andar de táxi é sempre algo de pouco confortável.
É sempre andar de carro com um desconhecido... e afinal há pessoas más em todo o lado. Fala-se de taxistas assaltados, maltratados e até assassinados. Pois mas eles vão a conduzir, têm domínio sobre carro... até lhes ser apontada a arma, ok.
E nós, os passageiros? Por norma não andamos armados. Eu não ando... a não ser que um corta unhas seja arma...
E se o taxista se lembra de me levar para outro sítio que não o que eu quero? Que faço? Salto do carro em andamento?
Ok, chamem-lhe paranóia, os taxistas à partida são pessoas idóneas e tem uma carteira profissional que lhes dá (alguma) credibilidade!

Hoje tive de andar de táxi. Fui levar o carro à revisão. 100 000 km, estás velho amigo, mas não te troco... aprecio a tua fidelidade!

Outra vez, hoje vim de táxi da cidade atá casa. Vinha eu no táxi, começa a voz da centra, uma voz, que me fez lembrar os pregadores do reino de Deus. Começou por dizer que no sentido Estação-Feira Nova estava o carro da polícia com radar. Claro que o taxista não veio por aí.

Depois disso foi o ponto alto da viagem. A tal voz começa:

Caros associados, amanhã há uma concentração na Avenida. Durante a concentração, os carros não poderão trabalhar. Não poderão sair da concentração, a não ser por morte de familiar chegado. Os serviços mínimos serão assegurados. Se não vierem à concentração não podem trabalhar. Conto convosco. Se não tiver pelo menos 50 carros, demitir-me-ei! Depende de vós eu continuar a representar a nossa classe.

Bom, houve mais um palavreado pelo meio relacionado com o assunto, mas o que deixou mesmo 'extasiada' foi mesmo a imposição do tipo vais ou vais e o ponto alto foi o dizer que só poderiam 'f'altar por morte de familiar chegado'!


Imagem: Nome da Vaca "Táxi Vaca"; Nome do Artista Susana Prudente; Designer, nasceu em 1975.
Descrição da vaca Inspirado nos antigos táxis de Lisboa tão característicos da cidade, nas suas cores verde e preto.
Nome do Patrocinador Flora Manteiga Magra; Local Saldanha

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela Vaca...