Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
sábado, 28 de fevereiro de 2009
José Megre
Vi há umas horas atrás a reportagem/homenagem na SIC a José Megre (26 de Março de 1942 - 21 de Fevereiro de 2009)
Merecida a reportagem/homenagem. Bem feita. Teresa Conceição esteve à altura.
Será sempre lembrado como o pai do todo terreno em Portugal e terá sido o português que mais países do mundo visitou. Visitou todos menos o Iraque.
Meu Pai, adepto de desportos motorizados, comprador de jornais e revistas da especialidade, cedo conheci este nome e os feitos deste homem.
Do seu site, podemos ler:
Com o seu currículo de 192 países visitados e de conhecer 1839 divisões administrativas destes países (Standard ISO da Wikipedia), José Megre poderá ser o português mais viajado.
José Megre está incluído no número dos grandes viajantes do mundo em vários clubes internacionais particularmente o www.mosttraveledpeople.com, www.jorgesanchez.org (viajeros notables) entre outros.
... faltou o Iraque...porque falta sempre algo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário