quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Faz anos hoje - Crónica de Férias (1992) -(cont.)

05 de Agosto de 1992


Já passaram dois dias depois daquela estada no café Berard, onde pagamos 720$00 por 4 cafés.

Bom, mas passemos à frente: fomos ao Terreiro do Paço pela Rua Augusta, onde compramos fitinhas para o cabelo das meninas ( não é que os meninos não quisessem, mas...).





Depois disso viemos pela rua Áurea e fomos novamente para a Casal Ribeiro. Apanhamos o 78 para Milfontes. Apanhamos um susto, porque quando estávamos a meter as mochilas na bagageira era só 'pessoal' a dizer: -É para Vila Nova de Milfontes , E nós logo a pensar: -ESTAMOS TRAMADOS! Mas pronto. continuamos caminho e às 15h05 o autocarro lá partiu! Depois e muito andar de passar por Santiago do Cacém, Sines, paramos em Cercal do Alentejo.

Aqui, em Cercal como tinhamos muita sede, resolvemos comprar cada um um Calippo. Fizemos semelhante figura que, tão cedo, nenhum de nós compra tal coisa! É que o Calippo é um gelado muito bom para crianças (inocentes!), mas para nós que temos uma imaginação muito fértil... Chegamos a Vila Nova de Milfontes eram precisamente 19h30m! Foi tirar as mochilas e toca a acelerar o passo até ao parque, onde já estava uma grande bicha, quando lá chegamos! Mais uma vez apanhamos um susto! É que quando chegou a vez do grupo que estava À nossa frente , só os deixaram fazer a inscrição depois de eles irem ver se havia lugar! Mas como o Alberto tem a carola desgraçada foi logo dizendo à menina da recepção que a tenda era muito pequena , pelo que fizemos logo a inscrição sem procurar primeiro! Montamos a tenda depois de muito procurar.


Montamos a tenda num sítio que bate o sol desde as 8h00 da manhã até às 5h00 da tarde! Depois fomos jantar ao restaurante Moínho. Comemos um bitoque e bebemos 3 litros de água. Depois fomos para o parque e começamos a tentar dormir. A Xana ressonou que se fartou!



Acabou o dia 3 de Agosto! No dia seguinte madrugamos! Fizemos o pequeno almoço com chá e fomos para a praia pelo caminho mais longo..não era por não sabermos o menos longo...era só para ficarmos a conhecer melhor a vila! De tarde almoçamos no parque e passamos toda a tarde na esplanada do parque a jogar cartas. A Xana e o Alberto ganharam e o Menino ficou chateadíssimo! À noite saímos e encontramos o Jonas no caminho. Fomos dar uma volta e dormimos novamente cá fora.

4 comentários:

Anónimo disse...

Com o tempo deste anos, ia ser complicado dormir cá fora...

Reflexos disse...

Ah pois ia... naquele tempo Agosto era Agosto!

Anónimo disse...

Esqueceste-te de escrever no diário que as duas princesas dormiram "in" tenda na 1ª noite... o pior foi que na 2ª noite a Srª D. Alexandra teve medo de ficar cá fora e depois foi o que as fotos documentam (todos "out" tenda).final parágrafo
Beijinhos
Menino

Reflexos disse...

Pois, essa parte não está no diário, mas agora que falas estou a lembrar-me que a Xana tinha medo de dormir cá fora...
Esta foto foi tirada pelo Jonas e deve ter sido da segunda ou terceira noite, quando ele chegou...

BJocas