sábado, 21 de fevereiro de 2009

Desigual

As pessoas da cidade onde eu vivo, e que graças a Deus, não é a minha cidade natal... seria um grande desgosto na minha vida.
Desculpem, mas não consigo gostar desta cidade. Há pessoas boas e más como em todo o lado, e cá fiz grande amigos... dos que passaram mesmo para a família, mas...mas também não era sobre isso que eu queria falar... para a próxima....

Recomeçando:
As pessoas da cidade onde eu vivo, tem tendência para se vestirem todas de igual. Claro que não é como na terra do Mao, em que todos andam de fato, ou farda, cinzenta...mas é incrível ver a falta de ...criatividade.
As adolescestes, de calças justinhas, as 'skines', com elas dizem, as sapatilhas All Star sujas, q.b., o cabelo escalado a cair pelas costas abaixo sem saber o significado da palavra «pente', cheio de 'passadores', que fazem tudo menos tirar o cabelo da frente dos olhos, muito menos dar-lhe um ar mais compostinho, uma écharpe, que mais parece uma gaze à volta do pescoço e a completar um casaco, com fecho e carapuço, tipo 'fato de treino'.
A completar a saca a tiracolo, de napa se for da Gola ou de tecido se for da Nicci ou da Miss B;, para guarda o iPod, o telemóvel, desculpem, o Nokia e... quem vê uma vê todas.
A mães, essas, aderiram Às gangas, também. Quanto mais dourados, bordados e perspontos tiverem, melhor. Os cintos são, como é evidente a condizer, dourados, prateados ou com tachas e bordados.
Claro que agora é moda andar com as calças'metidas nas botas', então bora lá: botas, calças, mete nas botas... o efeito nem sempre é o mais harmonioso...como se já não bastassem os cintos a estrangularem os pneuzinhos, que tentam fugir pelas camisas compradas no tamanho abaixo!
E não vamos esquecer aquelas cores de cabelo de vários tons de amarelo... são madeixas... e os óculos de sol de marca, cheias de dourados, brilhantes e... os logótipos dos criadores... importantíssimo!

E isto não seria nada, pois cada um é como cada qual, se isto não fosse o reflexo da falta de criatividade de que esta gente é dotada. Fazer igual ao vizinho, ter igual ao vizinho, ir onde for o vizinho... é palavra de ordem!

Tenho imensa dificuldade em arranjar coisas diferentes para vestir. O diferente passa por arranjar umas calças de ganga sem artefactos ou umas botas simplesmente lisas...

Arranjei finalmente uma loja que vende disto: Desigual. Comprei um vestido lindo... vou aproveitar para o vestir agoura... é que é Carnaval e dá tempo desta gente se habituar...
É linda esta roupa, mas a loja encomenda pouca, porque se vende mal!

Quando vim para cá implicavam com tudo que eu usava: roupa, colares, sapatos, carteiras...faziam de mim uma ave rara...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois deixa-me dizer-te que cá em baixo se passa tudo aocontrário... e, por isso, tudo igual!!!!

Cada um gosta de andar diferente, de dar nas vistas pela diferença. Por isso, quando a Desigual abriu a loja no Almada Fórum, "toda" a gente começou a comprar lá coisas. E agora, passados uns poucos meses, anda tudo igual uns aos outros! Até mete dó de olhar! Casacos, blusas, vestidos caríssimos... e depois
, logo ao lado, alguém com um igual!
Por isso, amiga, aproveita a desigual aí em cima, enquanto as "tias" de Braga não a descobrem Looooool
Eu cá prefiro fazer a minha diferença. Faço composições no computador, compro blusas e t-shirts giras e só de uma cor e mando-as estampar com as minhas composições :) Tenho peças giríssimas, principalmente de Verão. E não há viv'Alma que tenha outra igual :)
Se não gostas de fazer parte do "rebanho" como eu, que tal experimentares esta dica minha? Às vezes, sabe bem ser a ovelhinha negra Looooool
Quanto a Braga, não conheço. Mas tenho um grande amigo meu que casou com uma médica daí e vive em Braga há já uns anos. Está-me sempre a dizer para ir visitar Braga... quero ver se este ano vou. Mas só de visita Loool
Ceres

Reflexos disse...

Pois, acho que aqui as pessoas ainda vão demorar a aderir à Desigual, até porque está pouco divulgada e as peesoas mesmo da terra são pouco dadas a este estilo.
A vantagem desta roupa é que podemos andar sempre diferente, basta misturar com coisas diferentes...
Eu cá também ando sempre a inventar maneiras diferentes de usar as coisas, comuns que sejam elas.

Quando quisere svir a Braga, avisa. Está convidada para um café, que seja comigo...

Boa semana