sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Domingo vamos a votos

Com um Pai a quem já deram voz de prisão dentro de uma secção de voto. Com uma Mãe que era interceptada pela polícia do regime para lhe 'lembrar' em que partido votar.

É claro que para eles votar é muito mais que um direito, é um dever!

É certo que hoje eles estão tão, ou mais, desiludidos, com o panorama político. Afastaram-se, demitiram-se dos partidos onde estavam filiados e depois de ter declinado muitos convites para regressar, o meu Pai passou a fazer parte do (grande) grupo de portugueses que se deixam levar pela onda.

Confesso que depois de ter andado no meio de tanta movimentação, de ter sido privada a companhia dos meus pais porque eles iam para as mesas de voto, os dois; porque havia comícios e eu não podia ir, a alguns, não fosse 'dar para o torto'; custa-me, muito, ver tanta passividade da parte deles, do meu Pai principalmente!

Mas da ida à mesa de voto é que eles ainda não se demitiram e sei que no Domingo, independentemente do que houver para fazer, em algum momento do dia eles estarão a cumprir o direito deles!

Eu também vou. Disse-me a minha educação que votar é 'obrigatório'. E também disse que não podemos responsabilizar só o 'vizinho' pela vida que levamos...

Agora falta saber em quem e para quê?

Sem comentários: