sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Porto (Re)visitado, Casa Hortícola

Fica na parte exterior do edifício do Mercado do Bolhão. Lembro-me de em miúda, por lá passar com a minha Mãe e ela ficar à conversa com o empregado. Tinham sido amigos de juventude, de quando a Mãe trabalhava no atelier dos bordados. Eu ficava toda enciumada, pois para mim a minha Mãe falar com outro homem que não o meu Pai metia-me confusão. O contrário também. Ver o meu Pai falar com outras mulheres era confuso para mim!
Mais tarde, quando mudamos para uma casa com jardim, passamos a comprar lá os bolbos. Tinham, já naquele tempo, tulipas negras, que na realidade são bordeaux muito escuro. Por causa delas, das tulipas negras, o jardim era todos os anos alvo de cobiça. Nessa altura já não tinha ciumes do homem... coisas de criança, criancices...


... e o homem lá continua, de cabelo grisalho, a sua tês continua morena e os seus olhos verde mais vivos que nunca. Sim, pensando bem, o homem era 'um borracho', como dizia a Mãe!


Sem comentários: