sábado, 26 de setembro de 2009

Olá tio Alberto,

Hoje os meus donos levaram-me (finalmente) ao vet e portei-me muito bem.
Sabe já sou um cão adulto e já não me meto a fazer parvoeiras, como diz o Tio lá no Alentejo.
No carro ia tão sossegado, que quando a minha dona acelerava eu me assustava!

Mas sabe, não sei bem o que me passou pela cabeça que quando cheguei ao vet e vi lá uma gata. Eu que não ligo a gatos-não tivesse eu ter dormido tantas sonecas enroscadinho na Afonsa-fiquei desorientado com a gata!
Bem, ela estava com uma coleira, como uma que eu tive de usar quando fui mordido pelo Rex, e mal me viu começou a miar e a bufar! Sinceramente dois quilos de gato a rosnar a quarenta de cão e eu não reagir... a sorte dela foi eu não ser a Tigra! Não sei se os meus donos a segurariam!
Também onde já se viu?!


Entretanto a gata foi atendida e eu sosseguei. Estive o tempo todo deitado junto dos meus donos que me iam fazendo festinhas.

Quem estava de serviço era o Dr. Daniel, meu grande amigo. Lembro-me da primeira vez que lá fui como se fosse hoje. Foi lá que provei o primeiro biscoito. E ele também não se esquece que no fim lá tem de me dar o biscoito da praxe!

Para pesar é que foi o drama do costume, se bem que desta vez o meu dono não teve de pegar em mim ao colo para me pesar. Nisso sou como a minha dona, detesto balanças. Mesmo assim lá conseguiram ver que eu peso 38 kg... grande coisa, já pesei 42, por isso não admira!

O Dr. Daniel lá pegou em mim e pôs-me em cima da marquesa. Deixou-me lá em cima enquanto foi buscar as vacinas. Mediu-me a temperatura, auscultou-me, viu-me os ouvidos, os olhos e os dentes. Estou rijo que nem um pêro.

No fim desta vistoria, lá veio a pica. Eu quase nem me apercebo, só me mexo porque sou um cusco e quero sempre ver o que ele está a fazer. Mas a cusquice é própria da minha raça, por isso não é defeito, é feitio!

No fim ainda tive de tomar duas pastilhas. A minha dona tinha que se lembrar que eu precisava da desparasitação interna. O que vale é que de seguida vieram mais dois biscoitos. Assim podem vir mais uma dúzia de pastilhas!

Mas ainda quanto ao meu peso, o Dr. Daniel diz que eu não estou gordo, que se notam todos os contornos das costelas, que sou muito musculado. Ele até disse que se eu fosse um cão mau ia ser uma chatice pois ninguém me ia segurar, tal é a minha força!

Agora só lá volto em 2010. Isto se não tiver nenhuma maleita... os cães também adoecem, não é? Em Dezembro tem que lá ir a Tigra. E por falar em Tigra, não é que aquela ciumenta, me cheirou da cabeça aos pés quando eu cheguei?! E depois ralhou-me! Já não posso sair sozinho?! Mulheres!

E aqui deixo umas fotos minhas de hoje. Na primeira ainda estava um bocadinho apreensivo com o que se ia passar, mas nas outras completamente à vontade!


Bem, tio Alberto, a conversa vai longa, mas quero-lhe dizer que tive muita pena que não tivesse vindo visitar-nos. A minha dona explicou-nos o que se passa e nós compreendemos... e lamentamos claro.

E com umas lambidelas de amizade me despeço.

Seu sobrinho,
Bono

2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Olá Sobrinho

Estou a ver que estás a ficar educadíssimo. Não que o não fosses anteriormente, mas agora que te tornaste adulto, ficaste exemplar.

Estás muito bonito nas fotografias e fiquei muito contente por saber que não estás gordo, como é costume nos cães da tua raça. Sabes, cada vez que te vejo lembro-me do teu primo Boris que é da mesma raça que tu, mas amarelo e um pouco mais pequeno. O Boris, tal como tu é muito meigo e tem um olha muito doce. Já foi o meu cão e por isso tenho muitas saudades dele. Sei que está bem e de saúde, o que já é bom.

Tal como tu, também eu tenho muita pena de não ter podido ir visitar-te nestas férias :(

Mas pode ser que qualquer dia eu apareça por aí a meio de uma das minha viagens de trabalho.

Beijinhos para ti e para a Tigra e continua a portar-te bem.

O Tio Alberto

Reflexos disse...

Pois é, tio Alberto, estou muito bem comportado. Veja lá que ontem estive toda a tarde com a minha dona e QUASE não fiz asneiras.