segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Porto (Re)visitado: Uma Rosa

Pijamas, camisas de dormir, robes, cuecas, meias, são peças que não gosto de oferecer. E ao passar por aqui lembrei-me que eram os presentes que normalmente se escolhiam para os avós no Natal e nos anos. Um ano um pijama, outro um robe, pelo meio uns chinelos de quarto e não se saía disto.
A justificação era a de que já tinham tudo e como pouco saiam também não precisavam de roupa nova, que só compravam para uma ocasião mais especial como a comunhãode um neto ou o casamento de um sobrinho.

Hoje em dia já nada é assim. Tento localizar a minha avó com a idade da minha mãe de agora e a diferença é abismal! Oferecer à minha mãe roupa, carteiras ou acessórios é o melhor que se pode fazer.
Dos pijamas, das cuecas e dos robes trata ela...
E tudo isto porque era aqui que no Natal se compravam os presentes para os Avós...




2 comentários:

Carlota e a Turmalina disse...

Ah... eu gosto de dar roupas de dormir para as pessoas que conehço na intimidade.Mas eu escolho-as no capricho!!! No final do ano passado dei um pijama de shorts com regata para uma cunhada, e na blusinha branca vinha escrito em prata 2009. Mais tarde, vendo as fotos do reveillon, que eles passaram na praia, reconheci a blusa.Ela disse que era tão linda que teve vontade de usar na virada do ano :o)

Reflexos disse...

Como é bom quando as pessoas gostam dos presentes que nós lhes damos ou escolhemos para elas...