domingo, 14 de setembro de 2008

Dormir no Sofá

Quase todos os dias, acontece a mesma coisa: acabo de jantar, vou para o sofá ver televisão. Passados alguns minutos adormeço... acordo umas horas depois, tipo 2 da manhã!

Comentei isto com uma amiga minha a propósito de ser um sintoma de cansaço, mas que era o sono que melhor me sabia, apesar de por vezes acordar toda dorida!
Recebi dela a confissão de que se passava o mesmo com ela... adormecer no sofá era matemático!
Pronto, afinal não sou a única... não é que deixasse de pensar que era cansaço... afinal a ideia é ver televisão, mas pronto...

Um dia destes em casa dos meus pais em conversa de fim de jantar, o meu pai diz:
- A tua mãe chega à cama sempre por que horas! Não sei quem tanta televisão vê!
A minha mãe olhou para ele, sorriu e não disse nada.

Quando eu estava para vir embora diz-me ela:
-Ai filha ando tão cansada, estou velha! Vê lá tu que venho para o sofá para ver televisão e não vejo nada! Adormeço e acordo de madrugada toda dorida!
Sorri e disse-lhe:
-Arranja outra forma de achares que estás velha, ou então estás a chamar velha à tua filha e às amigas dela!

Contei-lhe a conversa de dias antes com a minha amiga sobre o assunto.
Riu-se e disse:
-Afinal vocês começam mais cedo.
-A ficar velhas, perguntei.
Rimo-nos as duas.

Afinal adormecer no sofá é normal!

1 comentário:

Anónimo disse...

OOOOOO delicia.....eu tbem faco isso...eh sono na certa.....hehehhehe

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha