sábado, 6 de setembro de 2008

Sem Palavras

Hoje, estava eu a descera s escadas de uma loja, quando me vi obrigada a recuar, pois a subir vinha um casal a 'carregar' um carrinho com uma criança a dormir, que aparentava pelo menos 3 anos.
Enquanto eles subiam, fui espreitar ao elevador da loja se este mesmo estava avariado. Não, só um papel na porta a informar que esta abria automaticamente, e um outro a indicar que estava adaptado para deficientes motores.

Quando o casal chegou ao pé de mim, disse-lhes, cheia de boas intenções:
-O elevador não está avariado.
-Pois não, mas é para deficientes, tem lá o autocolante!
-ok, foi a minha resposta...

Fiquei sem palavras e sem perceber se realmente era essa a convicção deles, ou se tinham complexos em andar num elevador 'para deficientes'.

Prefiro não pensar mais nisto, senão daqui a pouco começo a questionar tudo e chego à conclusão do costume: deficiente... somos todos... afinal não somos todos diferentes?

Fim de citação!

Sem comentários: