quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Associação Portuguesa de (In)Fertilidade.

Fazem parte da minha lista de favoritos alguns blogues, cujos assuntos giram em torno da (in)fertilidade.

Já comecei por várias vezes a escrever sobre este assunto e, de todas elas apaguei tudo… vamos lá ver se é desta!

Tristeza, Alegria, Amor, Esperança, Angustia… todo este turbilhão de emoções não me deixam indiferente ao ler estes posts.
Coragem, Força, Querer, Partilha, Cumplicidade
, esses estão presentes nelas e entre elas em qualquer fase, a qualquer hora.

Há sempre uma palavra amiga, na hora em que é precisa… mesmo com a dor delas, tem sempre o ombro disponível para quem precisar!

Elas não imaginam o quanto ajudam as outras mulheres que se mantêm ni silêncio, sem coragem nem força de falar.

E por isto e por o muito mais que elas estão a fazer pro muita gente, não merecem os comentários de que muitas vezes são alvos nos seus post: elas abrem o coração e são alvo de uma crueldade desmedida nos comentários que são feitos aos posts!

Com que 'autoridade' alguém que não sabe o que é a dor de se querer um filho e não conseguir, pode dar como solução a adopção?

Adopção não é planos B para problemas de (in)fertilidade, nem para nada. Adopção é 'engravidar' do coração, como eu li um dia num blogue, que eu gostava muito, mas foi privatizado…

Adopção tem de ser plano A, tal como o é ter um filho biológico… Já chega a estas crianças terem sido privadas de uns pais, de um lar…

Com que autoridade é que dizem a estas mulheres para desistirem de um sonho de uma vida?

Esta partilha de experiências e sentimentos destas pessoas, na sua maioria mulheres, já deu frutos: a APFertilidade- Associação Portuguesa de (In)Fertilidade.


Deixo aqui a minha homenagem a todas essas mulheres, aliás a todos os casais, sim porque as mulheres são as que mais ´dão a cara', mas não são só elas.

Um bem haja para eles e não desistam.

Enquanto há vida, há Esperança!

A imagem diz tudo ( tirada do site da APF).
Nota: Esta imagem, tirada do blogue da APF, só a encontrei depois de escrever o post.. resume tudo... uma imagem vale por mil palavras!


Sem comentários: