quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ainda o 31 de Agosto


No dia 31 de Agosto, último dia de praia, os meninos que tinham frequentado a praia durante aquele mês, juntavam-se para as brincadeiras habituais e no final faziam um lanche reforçado todos juntos e ficava-se na praia até mais tarde.
Antes do lanche dávamos todos um mergulho, o do Adeus e no fim numa roda cantávamos aquela canção.

NA altura eu achava graça ao ritual, mas visto à distância, acho que é daí que fiquei a não gostar da palavra 'Adeus'... é que Adeus é para sempre e a maior parte dos amiguinhos da praia nunca mais os vi... salvo os que já conhecia de antes, ou aqueles que, entretanto, os pais se deram ao conhecimento e ficaram amigos.
Adeus é palavra que eu raramente uso, diria nunca (que também não gosto) ... as minhas despedidas são sempre com um 'Até Logo' ou 'Até Amanhã'


Sem comentários: