sábado, 13 de setembro de 2008

A (má) educação não tem idade!


Hoje, decidi ir com o L ao centro comercial comer uma sandes, uma 'bomba calórica', como diz um colega meu... mas bebemos cola zero, tá?
Quando vínhamos embora, já no elevador, este parou num andar intermédio para entrarem mais pessoas.
Sem razão aparente, depois de entrarem mais duas pessoas, as portas não fechavam, e começou a acusar 'excesso de carga'. Não havia motivo, pois íamos no elevador cerca de 8 pessoas, nós e um grupo de ingleses e o elevador tem capacidade para 16.
Eu, que estava no fundo, disse: excesso de carga, é melhor sairmos e voltar a entrar...
Saíram então as pessoas que tinham entrado, saíram os inglese e, quando eu e o L íamos para sair, o erro deixou de se manifestar. Mais uma vez, lá disse eu: 'podem voltar a entrar'já não dá erro'. Pois agora é que vem a estupidez: enquanto a senhora traduzia a situação aos ingleses, um grupo de pessoas que não tinham entrado da primeira vez, meteram-se dentro do elevador e deixaram a porta fechar!
É evidente que não me calei! Ainda para mais eram pessoas na casa dos 60 anos, aquela geração que está sempre a dizer que os mais novos não tem educação, o que irrita solenemente...
- Isto é preciso ter lata! Não viram que estavam pessoas para entrar que já estavam no elevador?
Olharam para mim de soslaio, como se nada fosse com eles...

Conclusão: A (má) educação não tem idade!

Sem comentários: