sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Gostos Não Se Discutem


Hoje, a propósito de um post do blog do Pedro Rolo Duarte, comecei a fazer na minha cabeça uma lista de plantas usadas em saladas e temperos. Cheguei à conclusão que todas elas têm nomes bonitos: Beldroegas, Rucula, Alface, Basílico...

Voltando à beldroega, gosto desta palavra… te uma fonética diferente de tudo… não se consegue imaginar nada feio quando se pensa nela! Será que existe alguém chamada Beldroega? Afinal existem pessoas a chamar-se tudo: Prazeres, Justina, Amparo, Anunciação, Assunção, Miquelina.. E afinal, também há pessoas com nomes de flores, porque não ervas!

Que me perdoem as pessoas que tem estes nomes, mas Beldroega é bem mais bonito… aquele enrolar da língua quando se soletra a palavra, dá-lhe… requinte!

E para confirmar a minha teoria, quando andava na net à procura da foto de beldroega, eis que encontrei este blogue, que tem uma bonecas lindíssimas: Matilde Beldroega (já está nos meus favoritos!)


Aqui vai receita de Sopa de Beldroega (daqui também tirei a foto das beldroegas).

Mas gostos não se discutem... eu não gosto de queijo!


Sem comentários: