sábado, 6 de setembro de 2008

Os Filhos da Droga

Quem não se lembra do livro, que mais tarde virou filme 'Os Filhos da Droga'?
Christiane F. tornou-se uma heroína dos jovens das décadas 80/90 graças ... à heroína!

Os jovens pediam os livros emprestados entre eles, os pais e professores incentivavam-nos a lê-lo e em algumas aulas conversava-se sobre o assunto.

Christiane F., entrou no mundo da droga aos 13 anos. Por arrasto, devido à necessidade de ter dinheiro para a droga, acabou na prostituição.
Depois de muita luta e sofrimento, a menina é tirada da rua, é tratada e fica livre da droga.
Exemplo de muita luta, de muita coragem e acima de tudo um alerta dos malefícios da droga... grande flagelo dessa época!

Nunca mais ouvi falar de Christiane F., até há uns dias atrás no JN, li um artigo de uma página, onde é relatada a sua vida depois da (não) cura! A menina, que se transformou em mulher, ficou rica, graças aos direitos da venda do livro e do filme, reformou-se, casou, teve um filho, separou-se, voltou à droga várias vezes e neste momento está doente a fazer tratamentos de hemodiálise e o tribunal tirou-lhe a custódia do filho por negligência!


E foi a isto que chegou uma das heroínas da minha geração... afinal era uma heroína com pés de barro!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, realmente uma pena para ela. Mas ela serviu de exemplo para a nossa geracao e assim evitou que várias outras pessoas se enveredassem por este caminho. Moro bastante longe de Hannover, no extremo sul da Alemanha. O que faz aqui, vem a trabalho? Um abraco, Sandra

Reflexos disse...

Olá,
pois é, na época foi um bom exemplo, mas esta notícia deixou-me muito triste.
Eu trabalho numa fábrica do grupo Bosch, e tenho de ir algumas vezes a uma da sfábricas que fica a 50 km de hanover, uma cidade chamada Hildesheim.

Na fábrica onde eu trabalho tenho muitos colegas brasileiros, tem um que trabalha a 1m de mim!
Gostei de te conhecer... vai aparecendo... eu vou fazer o mesmo.
Beijos
R.

Anónimo disse...

Eu tbem li esse livro qdo adolescente, era febre na epoca......

Nao tinha ideoa do paradeiro dela.....ate que ela conseguiu ser uma mulher vencedora, mas se perdeu novamente.....uma pena enorme.....

Muito obrigada por essa informacao....

Beijos e fiquem com Deus