terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Meu Blogue é o Meu Desvio(s)

Não fui eu que disse, mas subscrevo a 100%:

Fazer um blogue não tem nada de complicado… basta sermos nós!'

Isto a propósito dos comentários de um amigo meu, para quem as palavras de ordem são: 'deita abaixo', não presta', não serve e afins!

Um dia destes, quando comentei com ele que tinha um blogue, o seu primeiro comentário foi: 'Para quê? Para dizeres que acordaste com dores de cabeça e que foste à farmácia comprar pastilhas.... A net cada vez tem mais lixo!'

Fiquei a olhar para ele e só lhe respondi: 'E se for?'

E não disse mais nada, mas confesso que por alguns instantes tentei responder à pergunta dele. Outras questões começaram a surgir na minha cabeça: Será que ele tem razão? Mas porque não hei-de fazê-lo? Ninguém é obrigado a ler, muito menos a comentar… A maioria das pessoas na infância e adolescência tem um diário…

E se uma pessoa que seja ler o meu blogue e se a maior estupidez que lá esteja a ajudar a esquecer por momentos que seja, algo que a deixe menos bem… já valeu a pena.

Quantas vezes o facto de sabermos que mais alguém está a passar por episódios semelhantes aos nossos, é suficiente para nos sentirmos menos mal?! Não é que o mal dos outros nos faça bem, mas a sensação de 'abandono' a que às vezes nos sentimos votados… é o pior desses momentos!

Eu vou continuar com o(s) meus blogues.

O do pão (Só-Pão), que por acaso o meu amigo gosta e visita, e o Desvios, que é o meu desvio… onde 'descarrego' tudo que eu quero dizer, tudo o que penso e quero e, posso partilhar com todos e com ninguém!

Sem comentários: