domingo, 7 de setembro de 2008

África: Eu quero ir


O meu Pai quer voltar a África, Angola, Luanda,

Quer ir porque
tem muitas saudades do país onde viveu
Cada ano, mês, semana, dia, hora, minuto, segundo, até,
Como se fosse o último!

Quer ir porque
Foi o sitio onde ele se sentiu mais livre,

Apesar da Guerra
Quer ir porque
É uma terra abençoada! ...diz ele!

O meu Pai não quer voltar a África, Angola, Luanda,

Não quer ir porque
A minha mãe não quer ir,
A minha mãe tem medo! ...diz ele

Não quer ir porque
Tem medo,
Da emoção,
Da emoção de pisar novamente África, Angola, Luanda

Da decepção,
De não encontar A Luanda
que guarda dentro dele há 40 anos!

... mas, eu quero ir a África, Angola, Luanda,
Eu nunca estive em África mas,
tenho as memórias do meu pai,
que ao fim de tantos anos,
Já são minhas memórias também!

Eu só quero ir... e
hei-de ir a África, Angola, Luanda
E se Deus quiser
Hei-de levar o Meu Pai

Sem ele não faz sentido
As memórias estão com ele!

Vamos Pai?

Amanhã?

3 comentários:

Maria disse...

Deve ser muito bom reviver um sitio ao qual já não vamos há anos..

bjnho.

Anónimo disse...

Lindo o texto!!!

Parabens!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Angola em Fotos disse...

venha!