Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Hoje, assim de repente...
Hoje, assim de repente, AGORA, deu-me uma vontade, ENORME, de comer uma BOLA de BERLIM!
Não, não é por isso! Tenho a certeza. É só mesmo vontade. A mesma vontade que tinha em miúda de comer BOLAS de BERLIM sempre que passava em frente à Confeitaria Pekim.
Passasse eu 20 vezes em frente à montra e das 20 vezes pedia uma BOLA de BERLIM!
A minha Mãe, claro, dava-ma da primeira vez e só algumas vezes! Lembro-me que em frente havia um sapateiro, o Sr Fonseca. A esposa, a Fatinha, que era quem atendia os clientes, achava-me imensa graça e, de vez em quando, era ela quem me dava a BOLA de BERLIM. Muitas vezes a minha Mãe ficava zangada, pois sentia-se desautorizada.
Parece que estou a ver a montra da confeitaria com o tabuleiro das bolas, na prateleira de baixo, mesmo ao meu nível, alinhadinhas a 'olharem' para mim como que dizendo 'Comam-nos, somos deliciosa!'
Não me lembro como passou a mania. Já não sei se foi depois do sarampo, altura em que fui sujeita a um regime alimentar muito rigoroso ou se enjoei mesmo. O que sei é que, tirando as vezes em que as como nos sortidos de miniaturas, NÃO me lembro de ter comido mais uma BOLA de BERLIM!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Cara Reflexos, ao ler este post, vi-me tentado a comentar, porque eu sou um "louco" por bolas de berlim, eu em criança de tanto as comer enjoei e tive uma grande tempurada sem as comer.Hoje uma vez por semana sou capaz de comer duas.
Sinceramente é um dos bolos que mais gosto, por isso, é que eu a compreendo, às vezes é dificil ressistir a esses bolos que estão na parteleira a olhar para nós.
Acrescendo ainda que não há nada melhor do que uma bola de berlim.
Um beijinho para si.
e agora que li isto também me deu vontade a mim...e pior! aqui nao ha!!!!
Pois eu cá acho que se agora fosse comer uma bola de berlim, não a comia toda... ficava logo enjoada, mas ontem, não sei o que me deu!
Ola Reflexos.
A Confeitaria Pekim de S. Mamede de Infesta? Vou por lá às vezes. É tudo muito bom.
Um beijinho
SAO
Olá São,
É sim, a Pekim em s Mamede de Infesta. Vivi em S Mamede de Infesta desde que nasci até aos 30 anos.
Até há bem pouco tempo o pasteleiro ainda era o memso...
Enviar um comentário