domingo, 6 de setembro de 2009

Parabéns Armindo Araújo

Lamentávelmente são mais as notícias sobre o empate da selecção e as contas a fazer, que a vitória de Armindo Araújo... afinal é só um, é só campeão do mundo. Pois não é CR, nem joga futebol!

Parabéns Armindo. E obrigada.

Armindo Araújo sagra-se campeão mundial de Produção à condição.



Do jornal Público:
O piloto português Armindo Araújo (Mitsubishi) sagrou-se hoje campeão mundial de ralis na categoria de Produção, mas ainda à condição, já que existe um recurso de um rival por decidir.
"É extremamente saboroso e é um dia fantástico para mim", contou o piloto à TSF. Armindo Araújo e o co-piloto Miguel Ramalho já começaram a festejar o título.

No entanto, o título só será oficial se o apelo que Nasser Al-Attiyah interpôs à sua desclassificação no Rali da Acrópole não for resolvido a favor do piloto do Qatar. A decisão deverá ser conhecida a 6 de Outubro.

"Neste momento somos campeões do mundo. Sabemos que estamos dependentes de uma decisão do Tribunal de Apelo, mas nós cumprimos com o que precisávamos. A decisão da FIA foi a desclassificação, os relatórios dizem que o carro [de Al-Attiyah] está ilegal, pelo que acredito que o Tribunal de Apelo manterá a decisão e temos confiança que isso possa suceder”, disse Armindo Araújo, citado pela sua assessoria de imprensa.

Armindo Araújo soma agora 42 pontos, mais 11 do que Al-Attiyah, depois de ter sido quarto classificado no Rali da Austrália. A desistência do japonês Toshi Arai na última classificativa do rali permitiu ao piloto de Santo Tirso alcançar o tão desejado quarto posto.

O português já participou nas seis provas em que pode pontuar (os pilotos só podem participar em seis dos oito ralis que contam para o P-WRC), enquanto o piloto do Qatar ainda estará no Rali da Grã-Bretanha, última prova do ano. Mesmo que vença e conquiste os dez pontos da vitória, Al-Attiyah já não pode alcançar Armindo Araújo, a não ser que a Federação Internacional do Automóvel reveja a desclassificação. Al-Attiyah foi segundo do P-WRC na Grécia (o que valeria mais oito pontos ao qatari e menos dois a Armindo, que foi promovido de terceiro a segundo), mas foi desclassificado por infracção técnica.

Armindo Araújo é o primeiro piloto português a vencer o Mundial de Produção (carros mais próximos dos automóveis de série) desde que a prova se disputa nos actuais moldes, mas Rui Madeira venceu um título similar, ao ganhar a Taça FIA de Grupo N, em 1995, lembra o site do "Autosport".

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

É mais importante saber que o CR 7 ou 11 ou o raio que o parta piscou o olho a mia uma suas menina, do que saber que Armindo Araújo...

Futebois!

Anónimo disse...

Finalmente alguém se lembrou que o Armindo Araújo é campeão Mundial... mas como não joga futebol... ninguém lhe liga.
Hoje de manhã no café "apanhei" o Correio da Manhã de propósito só para ver a secção Desporto e sabem que mais? Lá vinha meia página (da ultima do caderno Desporto) com a notícia do Armindo Araújo, enquanto que a primeira página do caderno Alguem paga o passe do Maxi Pereira e o Luis Filipe Vieira Faz qualquer coisa.
Na "BOLA" jornal desportivo da nossa praça a 1ª pág. é dedicada ao Super Maxi e lá está uma pá. inteira dedicada ao Armindo Araújo, a pág. 32 das 40 que compõem o dito jornal.
É uma vergonha termos alguém que chega longe em vários desportos e a notoriedade vai para meia duzia de palhaços que algum iluminado se lembrou de apelidar de "estrelas".
Isto irrita-me, porque é que o futebol é um desporto de massas quando antes do fim do jogo o pessoal dá de frosques, desporto que move multidões é o todo o terreno e os ralis, mas aí as pessoas não estão concentradas numa qualquer baiuca e então a comunicação social não se apercebe das centenas de milhares de adeptos que seguem esse tipo de desporto.
Já desabafei as minhas mágoas por hoje...
Um Beijinho
Menino

Reflexos disse...

Pois é, meus Amigos!
Se não é jogador de futebol, atleta português só tem um bocado de protagonismo de 4 em 4 anos aquando dos jogos olímpicos... de resto é futebol sempre!
Agora os jogadores de futebol já se candidatam a autarcas!

Menino: Desabafa sempre...

Bjinhos para os dois...