segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ele há cada uma...

'Em carteira de mulher nunca se encontra nada!'
Pois, e porque tem o seu lado verdadeiro, há uns mesas atrás resolvi comprar na Zara Home uma bolsa em tecido para guardar 'as coisas que nunca encontramos'.
Muito pratica. Já não demora tanto tempo a encontra as coisas e até podia mudar de carteira todos os dias, estivesse eu para aí virada!
Há uma semanas atrás ia eu, toda descontraída a entrar na Zara, quando o alarme começa a tocar. Recuo, o alarme cala-se, avanço toca. Era mesmo eu!
Veio a empregada ter comigo, e depois de várias tentativas: entra sem casaco, entra sem carteira, lá se viu que era a dita bolsa.
Simpaticamente, a rapariga desctivou o alarme e assunto encerrado. Pensava eu, e até já o tinha esquecido.
Hoje lembrai-me da pior maneira. Ao entrar numa outra loja, o alarme começou a tocar com uma vontade que pôs toda gente que passava nas redondezas a olhar...
Ea a bolsa, mais uma vez. E mais uma vez a rapariga da loja, da Woman Secret desta vez, simpaticamente desatou alarme. O ir é que a Zara Home fia mesmo em frente da Woman Secrt e furiosa como estava, não estive com meias medidas e fui reclamar.
E não é que a empregada que me atende, com a maior cara de pau, me diz que o assunto estava resolvida porque na outra loja o alarme tinha sido desactivado!
Disse-lhe que não, que queria o alarme dali para fora.
'Mas não sei qual é o seu problema. O alarme está desactivado e se tocar, as pessoas vêem logo que é disto e que não está a roubar nada!'
Como diria a minha amiga Pat, olhei para ela com o meu 'olhar à 31' disse-lhe: 'Eu quero o alarme daí para fora e é já!'
'Eu tiro, mas tenho que descoser a bolsa. É que isto vem assim de fábrica...'-respondeu-me.
'Sim, desde que cosa e novo, tudo bem!'-respondi.
'Não, tem que ficar descosido. Aqui não tenho com coser..'-cara de pau!
'Eu vou repetir: eu quero a bolsa sem o alarme. Se tem que descoser, cosa novamente, percebeu?- expliquei com calminha.
'Então tem que ir para a costureira e pode demorar três semanas. É que vai para Lisboa.'
'Pois em Braga não deve haver costureiras! Que seja! Eu daqui a três semanas, no dia 24 de Maio passo aqui para levantar a bolsa. Se não estiver aqui, avançamos para o livro de reclamações... e é para não ser já!'

E agora lá ando eu com a tralha toda espalhada na carteira e expectante sobre a 'cirurgia' a que a minha bolsinha vai ser sujeita.

Vamos lá esperar até ao dia 24...

Sem comentários: