sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Semana chegou ao fim...

E a semana chegou ao fim.
Foi uma semana loooongaaaaa, com chuva, temperaturas baixas e muita movimentação.
A visão do L. piora de dia para dia, como que dizendo:' Opera, opera, tira-me esta catarata daqui...'. E o L. fez a vontade, decidiu e marcou a cirurgia: 27 de Maio, ainda sob confirmação.
É uma decisão difícil, mas a única. As cataratas são implacáveis e, umas mais lentamente que outras, vão tirando qualidade de vida a quem as tem, acabando por tirar o que de mais prezável temos na vida: a visão.
E foi por isso, penso eu, que o levou a marcar a operação. Cada vez são mais as sombras e menos as coisas e as pessoas que ele vê.
Sim, uma operação às cataratas é banal! Sim uma operação às cataratas tem uma taxa de sucesso enorme! Sim, mas a maioria das pessoas que operam as cataratas, fazem-no a um olho de cada vez (quando as têm nos dois olhos). E aí é que está o problema: o L. já só vê de um dos olhos!
Mas caramba, a taxa de sucesso é enorme e as pessoas que operam às cataratas nos dois olhos ficam a ver bem dos dois, porque não há-de ele ficar bem do único que tem? Seria crueldade a mais, seria carga negativa a mais!
Cada um de nós tem um Deus, nem que seja um 'Ai me Acuda' e eu tenho as minhas Estrelinhas lá em cima, em quem eu tenho muita fé, porque sei que Elas estão a olhar por mim e sei que vão fazer tudo correr bem.
Mas claro que Elas não podem fazer tudo sozinhas. Aqui é preciso pensar positivo e acreditar.
E eu acredito, quero acreditar e quero que ele acredite, que daqui a quinze dias já tudo passou e ele está feliz e...

... isto foi um desabafo. Não vou mais falar do assunto aqui. Não vamos fazer disto um muro de lamentações e vamos deixar as coisas nas mãos de quem sabe: das Estrelinhas e do médico.

E amanhã é Sábado, o tempo vai mudar e... não me saiu o euro milhões... ou será que sim? Vou ver e já volto...ou não.

Sem comentários: