quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Austrália, o Pesadelo de Viajar para a Terra de Sonho!


Ainda digo eu que quando viajo, tenho aventuras... o que aconteceu a uns colegas de trabalho que tiveram de ir 3 semans pra a Austrália é, no minímo, 'cansativo'. Não pude deixar de partilhar convosco a saga dos meus colegas
O email enviado por uma das pessoas:


Olá a todos,

Depois de um pesadelo de viagem lá conseguimos chegar à RBAU (Bosch na Austrália). Foi a pior viagem que podiamos ter feito!

Começou às 20h (de Portugal) de sexta feira e terminou às 15h (da Austrália) na segunda-feira. Para começar, fomos do Porto para Lisboa onde dormi apenas 4h num hotel mt bom e às 7h da manhã arrancamos para Londres (Heathrow).

Ao chegarmos a Londres, devido ao nevoeiro intenso, tivemos de aterrar no norte de Inglaterra e quase 2h depois levantamos voo novamente para Heathrow. Quanto aterramos em Heathrow, o nosso avião já tinha saído há uma hora para o nosso destino final. Estivemos 2h numa fila p conseguirmos outro voo p Melbourne e só nos puderam arranjar um voo daí a 6h numa companhia Tailandesa. Lá fomos nós p o terminal onde iria sair o nosso voo.

A imagem DSCF2907.JPG é do exterior do terminal que qnd entramos foi um choque, eram só asiáticos e árabes e parecia que ia rebentar uma guerra naquele local. Após tantas horas de espera naquele inferno de terminal prestes a "arrebentar", tivemos a boa noticia de que o nosso voo para Bangkok (Tailandia) estava atrasado .

O inferno nunca mais acabava e pelos vistos ainda estava a começar. O voo de Londres a Bangkok foi feito num 747 na classe "Ultra Económica" onde não havia nenhum sistema multimédia. Seguiram-se 12h de viagem onde conseguimos dormir umas 4h e as outras passamos num estado vegetativo.

Ao chegarmos à Tailandia, surpreendemo-nos com o aeroporto de lá, é simplesmente fantástico.

Estivemos 9h à espera do nosso voo com destino a Melbourne. A viagem de Bangkok a Melbourne foi bem melhor, o aviao já tinha sistema multimédia e ainda deu p ver uns filmes. Depois de 9h de voo, lá aterramos em Melbourne, tivemos um grande questionário e fomos revistados por cães (coitados dos animais que nos tiveram de farejar depois de 3 dias sem tomar banho). Seguimos para o local onde recebemos as nossas malas, mas fomos esperando, esperando, esperando... Até ficarmos só nós sozinhos e sem malas. Um mal nunca vem só. Lá fomos fazer a reclamação da bagagem perdida e informam-nos que as nossas malas se encontravam em Toronto!!!!!! Já estavamos tão martirizados que isto das malas nem nos afectou mt. Lá apanhamos um taxi e conseguimos chegar ao hotel. E o hotel, foi a gota de água, no meio da confusão e aquilo nem merecia 2 estrelas, se fosse em Portugal a ASAE fechava aquela espelunca.Mas a vista do hotel é fantástica ora vejam a imagem:

Temos vista para os outros quartos, não é maravilhoso?????? :(

Mas nem tudo é mau, deram-nos 100 dólares australianos (~50euros) para comprar-mos roupa e 100 dolares n chegou nem p um par de calças! >(

Já chega de coisas tristes o resto das fotos foram tiradas aki

e as londres1.JPG e londres2.JPG são da vista aérea de Londres onde se vê o London Eye e a outra foto é do palácio de Buckingham

:


Cumprimentos para todos vós

D.


Fantástico,não?

O regresso não deve ser pior... sim porque eles tem de regressar daqui a 3 semanas...
Oh, amigos, desejo-vos melhor sorte, aliás, alguma sorte!

Como diz o Nuno Markl: São coisas que acontecem!

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Grande aventura. Ao menos chegaram a um país de sonho. Segundo dizem...

Reflexos disse...

O hotel é que não tem a melhor vista!

Alberto Velez Grilo disse...

Mas a vista do Hotel também não é o mais importante :)