sábado, 4 de outubro de 2008

Momentos



A maioria das pessoas, incluindo eu, não se apercebe da presença da felicidade! Eu tenho a teoria de que a felicidade não existe, mas sim momentos de felicidade. Só que esses momentos estão presentes muitas mais vezes do que nós pensamos! Muitas vezes é preciso sermos confrontados com as adversidades dos outros para percebermos que estamos felizes! Outras vezes nem assim!
Já me aconteceram muitas coisas menos boas na vida. Algumas mesmo violentas, duras, arrasadoras! De uma delas, nunca mais me esquecerei da 'bofetada' que levei, quando uma pessoa muito próxima de mim, perdeu a visão num dos olhos. Ela estava arrasada, eu estava arrasada. Foram seis meses com intervenções cirúrgicas, recuperações, enfim... Mas, no momento em que o médico disse o que já sabíamos, mas ainda não tínhamos ouvido: 'Esse olho não tem recuperação, pelo menos à luz da medicina dos nossos dias'; bati no fundo! O L., a principal vitima desta história só me disse: 'Não fiques assim, ainda vejo do outro olho!'
Depois de bater no fundo, vim à superfície e... fiquei a boiar... sem palavras e, palavras para quê?
Este momento tenho-o como lição de vida, de coragem, de positivismo, de felicidade, aqueles momentos!

Por isso, quando me levanto de manhã, resmungo porque tenho de ir trabalhar e não sei o que vestir, mudo de humor porque me lembro: Estou feliz... não tenho problema nenhum!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh isso ai, temos que ver como somos saudaveis e felizes mesmo com todos os problemas da vida.....

Um bom final de semana para voce!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha