quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Só Comigo é que isto Acontece!

Viagem que eu faça., que não tenha percalços, não é viagem... sonhei!
Depois de 3 dias de dureza, ontem tive de viajar de carro de Braga para Leiria para acompanhar os auditores a um fornecedor... foi duro, mas o pior estava para vir!
Quando regressávamos pela A17, depois de ter mandado os Checos para o aeroporto, eu e duas colegas minhas, tivemos um furo!
Bom, eu sei mudar pneus, as outras também, só que: estávamos em plena auto estrada, o carro era de aluguer e só tinha um colete e o furo era do lado de fora!
Por unanimidade decidimos que não mudávamos o pneu e chamávamos a assistência em viagem! Claro que conscientes que iríamos (vamos) ser gozadas o resto da semana, aliás do mês!
Telefonei para a Hertz e depois daqueles jogos de números até chegar a um assistente a conversa foi a seguinte:
-Boa tarde, estou na A17 e o carro teve um problema.
-Boa tarde, qual foi o problema?
Eu cheiinha de vergonha e naquela 'Já que as mulheres tem a fama, tem o proveito', disse:
-É nos pneus, o carro começou a tremer muito. - respondi
Enquanto isso só tinha o pensamento:' Que vergonha, tu não estás a fazer isto!'
-Mas que problema?
-Diz de uma vez por todas que é um furo.- diz uma das minhas colegas.
-Pois é um furo mas, só temos um colete e o furo é do lado de fora...-respondi eu de rajada antes que o homem do outro lado tivesse oportunidade de se rir.
-Ah pois e então quer que mande alguém mudar o pneu, é isso?
-É sim-respondi.
-Ok então dentro de 30 minutos a ajuda chega.
-Obrigada.

Metemo-nos dentro do carro à espera. Passados cerca de dez minutos pára atrás de nós uma carrinha da assistência da Brisa.
O homem sai e pergunta o que se passa.
Depois de explicarmos, pergunta se queremos que ele mude o pneu.
A minha pergunta foi logo:
-Isso tem custos? (lembrei-me que há uns anos atrás, ainda no tempo dos escudos, uma amiga minha tinha tido um furo na auto estrada e no fim o homem cobrou-lhe quatro contos pelo serviço!)
-Não.-respondeu o homem.
-Então está bem, eu telefono para a Hertz para cancelar a ajuda.
Telefonei a cancelar... demorou mais tempo a cancelar do que a mudar o pneu!

Depois de agradecer ao homem seguimos viagem... com um pneu de bicicleta na frente e a 90 km/h... a velocidade permitida para aqueles pneus!
Chegamos a Braga com 2 horas de atraso!

O engraçado é que os maridos, como que por pressentimento nos ligaram ao mesmo tempo, quando já tínhamos recomeçado a viagem. Também se riram os três, mas os três disseram que tomamos a melhor decisão, pois podíamos ter sido atropeladas ou ser multadas por falta de coletes... ou será que não confiavam no pneu mudado por nós?

O chefe de uma de nós também ligou, riu-se e disse: 'Então três engenheiras não conseguiram trocar um pneu?'

Mas o mais querido, foi um colega que telefonou para me perguntar uma coisa e, quando lhe disse que estávamos na auto estrada com o furo disse: Não te preocupes, que já te mando o horário dos comboios!


Amanhã é que vai ser!

Para além do gozo, já sei que vai ser uma sexta-feira daquelas!

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Não deve ser nada agradável. Mas penso que foi a melhor solução.

Só acho que não deviam ter ficado dentro do carro. Parece que nesses situações não devemos permanecer na viatura.

De resto podem pensar que são muito à frente para andarem a mudar pneus :)

Beijinhos